Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

C-Drama | The Lost Tomb



Título: The Lost Tomb | Grave Robbers’ Chronicles | 盗墓笔记 | Dao Mu Bi Ji
País: China
Gênero: Aventura, Ação, Mistério
Data de Exibição: 12/06/22015 (início) | 03/07/2015 (término)
Nº de Episódios: 10
Minha Nota: 7.5/10
Comecei no dia: 30/03/2016
Terminei no dia: 22/09/2016


Wu Xie (Li Yi Feng) é um proprietário de uma loja de antiguidades que vêm de uma família de escavadores de tumbas. Quando ele encontra um misterioso mapa ele o leva para seu tio Wu Sang Xing (Ken Chang Tzu-Yao), que é um experiente escavador de tumbas. Sang Xing percebe que o mapa pode levá-los aos tesouros dos Reinos Combatentes e decide formar uma equipe para embarcar em uma viagem em busca dos tesouros. Wu Xie insiste em ir junto na viagem com medo de que seu tio fique com o tesouro para si mesmo. Mas nenhum deles pensou que eles poderiam ficar presos a um mistério insondável.
"The Lost Tomb", é uma série de drama chinês dirrigido por Law Wing Cheong. Baseado em uma série de romances com o mesmo título (também conhecido como DAOMU) escrito por Kenny Xu Lei. Fonte





E após de um pouco mais de 2 anos nessa vida de dorameira, finalmente terminei meu primeiro dorama chinês!

Adaptado da obra literária homônima (os outros nomes estão nos dados do drama acima) de Xu Lei, este drama faz parte de uma série que terá ao total 8 temporadas, sendo esta a primeira. Até onde sei, será lançada uma temporada por ano e com isso serão oito anos dessa jornada. A segunda já passou este ano, terminando agora em setembro e conta sobre os líderes das nove famílias de caçadores de túmulos, o que é uma prequel desta primeira temporada.

Poster de The Mystic Nine, prequel de The Lost Tomb

Nesta primeira temporada passada no presente, Wu Xie, que é um tanto ingênuo e muito leal aos amigos, vem de uma família de escavadores de túmulos e descobre algumas coisas de seu avô que resolve ir investigar. Para isso ele se une a mais pessoas, formando um time que os leva a ir atrás dos tesouros perdidos do Reino dos Combatentes. Além de Wu Xie,  esse time é formado por:

Zhang Qi Ling/Little Master: um tipo misterioso e que mal fala, mas que é muito sábio, embora não se saiba quase nada sobre ele em si.


Uncle Three: tio do Wu Xie, é muito interessado em antiguidades e tumbas. Se une a ele quando este o pede para ir a procura da tumba.


Pan Zi: Assistente do Uncle Three, esteve na guerra do Vietnã antes de se tornar um escavador de túmulo.


Fatty/Pangzi: falador e bem humorado, o primeiro encontro dele com o Wu Xie e seu amigo se dá de forma inusitada, mas após disso passam um tempo sem se ver, só se reencontrando na tumba.

fonte
High Jr/High Shao "Eric": amigo e ajudante do Wu Xie, é ótimo com tecnologia. 


Chastity/Chen Cheng Cheng: única mulher do grupo, em princípio, se une a eles já quando estão para fazer a expedição, embora já conhecesse o Wu Xie e o High Jr antes disso.

fonte

O primeiro episódio eu achei muito confuso, muito corrido, não conseguia acompanhar direito e descobri depois o porque: na versão passada na China, o piloto tem 2 episódios, tornando assim o drama com o total de 12 episódios. No viki, a versão que passaram tem 10 episódios, condensando os 2 do piloto em apenas um, sendo assim o primeiro episódio no site. Expliquei direito? Deu para entender?
Por conta disso quase acabei desistindo, por achar que seria assim o drama inteiro. Mas indo para o segundo episódio a edição já fica melhor e dá para acompanhar bem tudo. Ufa, foi um alívio, pois não queria desistir deste drama!


Nos episódios seguintes vemos a jornada tanto para chegar a tumba, quanto depois que nela se encontram - a maior parte da história se passa lá dentro. Muitos perigos são passados, várias descobertas são feitas, enquanto nos é apresentadas histórias de antepassados. Algumas eu fiquei confusa, outras eu gostei, mas no geral achei interessante a forma que foram contadas, não fiquei entediada ao ver/ouvir. Também tem personagens misteriosos e com caráter duvidoso, me deixando quase sempre na duvida de quais eram suas intenções realmente - teve uns que não gostei, como as personagens femininas, que muitas vezes me irritaram, era uma chatice ver.
Tive algumas surpresas, algumas boas e outras desagradáveis, mas que deram uma virada interessante na história.


Gostei das atuações, embora não tenha achado nada tão excepcional - talvez os personagens não exigissem tanto... Destaco os dois que certamente irei querer ver novamente em outros trabalhos: Li Yi Feng e Yang Yang. Gostei também do ator que fez o Fatty, sempre me garantia algum riso com ele.  
Tá, sobre o L iYi Feng e Yang Yang talvez tenha um pouco de fangirling aí, mas mesmo os achando lindos, também me chamaram atenção para ir querer os ver em outros personagens e então saberei se é só fangirling ou se tem algo a mais como penso.

fonte

No geral gostei. Não digo que foi daqueles que muda a vida, porque não foi assim - ao menos para mim -, mas ele foi divertido e em certos momentos empolgante com as aventuras que passaram. Devo dizer que por minha dificuldade em lembrar de nomes, não aproveitei ainda melhor a história toda, mas mesmo assim achei que foi um bom pontapé para iniciar os dramas chineses.

Quanto a OST, gostei do instrumental de abertura, mas a que é cantada no encerramento nem tanto. Não achei nada marcante, mas como só há essa, é a que deixo para fechar o post - a que toca no drama é uma versão em inglês, mas achei esta versão chinesa mais interessante:




Share:

6 comentários:

  1. Por favor. Onde assistir a 2 temporada. Eu gostei... E To muito curiosa, principalmente sobre o lindo e misterioso pequeno mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, desculpe a demora para responder!
      Olha, até onde sei, a "segunda" temporada mesmo ainda não saiu: o que lançaram ano passado foi uma prequel da história, chamada The Mystic Nine, mas não sei se já tem completa em pt - até onde lembro não havia.

      Excluir
  2. Por favor. Onde assistir a 2 temporada. Eu gostei... E To muito curiosa, principalmente sobre o lindo e misterioso pequeno mestre.

    ResponderExcluir
  3. Por favor. Onde posso ver a 2 temporada. Por favor...

    ResponderExcluir
  4. Eu consigo assistir essa series em português

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)