25 de setembro de 2016

Kindaichi Kosuke vs. Akechi Kogoro



Título: Kindaichi Kosuke vs. Akechi Kogoro | 明智小五郎対金田一耕
País: Japão
Gênero: Detetive, Mistério, Histórico
Ano: 2013
Nº de episódios: 1
 Minha Nota: 8/10 
 Vi no dia: 27/08/2016
 

Com apenas um episódio, este drama especial conta a história de Kindaichi, que abre uma agência de detetive para poder conseguir algum dinheiro, já que anda tão endividado - incluindo o aluguel de onde ele mora, que está quase o fazendo ser expulso de lá. Em um dia que seria de mais cobranças, ele finalmente recebe uma ligação de um possível cliente e vê aí a oportunidade de poder sanar suas dívidas.

Ele então vai a Osaka e lá é informado de qual investigação ele precisa fazer: achar o irmão da cliente que está desaparecido há dois anos, depois de brigar com o herdeiro do Ganso - família/facção que opera em frente e com o mesmo tipo de negócio que a família/facção dela, sendo assim rivais...
Só que, mesmo antes de começar a investigação, acontece um crime...


Como uma adoradora de história de mistério, assim que soube deste especial tive vontade de ver. Este creio que entra na categoria de romance policial - não estou falando de romance amoroso, veja bem. E dentro deste tipo, este drama especial seria um "Quem fez isso?" ao qual se há um crime, a investigação e por fim quem foi o culpado. Como as histórias de mistério da Agatha Christie, por exemplo.

Então somos levados por várias pistas, algumas que nos conduzem a caminhos errados, outras nem tanto...

Eu gostei bastante do mistério e do desenvolvimento da história, que algumas vezes me deixava um tanto confusa, mas depois acabava entendendo nos minutos seguintes.
Uma coisa que achei que seria diferente foi em relação ao título deste especial: pensava que seria algo como uma disputa entre os dois detetives, mas acabou que não foi bem assim. Não foi uma briga para quem iria descobrir primeiro quem estava por trás de tudo e sim uma espécie de camaradagem que começou com o despertar do interesse do Akechi pelo Kindaichi - sendo que este já é fã do Akechi. Ele então vai até onde está ocorrendo as investigações para ajudar, mas de uma maneira diferente... 


Confesso que no final não esperava ser do jeito que foi e com isso tive uma grata surpresa. Terminei com um sorriso no rosto, além de um gosto de quero mais - já há outro especial com estes dois detetives e certamente irei ver daqui a um tempo.

Gostei das atuações, embora só conhecesse o Yamashita Tomohisa antes. Estão todos ok, mas acho que quem se sobressaiu mais mesmo foi ele e o Ito Hideaki, e pretendo ver mais trabalhos deles depois.

A trilha sonora é ok, própria para o tipo de história que se apresentou, mas nada memorável, nem tenho o que colocar aqui.

Enfim, recomendo para quem gosta de mistérios leves, que se centra mais nas deduções das investigações e por se tratar de um episódio só é mais tranquilo de ver do que um drama inteiro, para quem não tem um tempo muito grande para isso.
Além de para quem também gostar dos atores, é uma boa pedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...