23 de maio de 2016

Filme | Jogos Vorazes: A Esperança - O Final



Dados

Título: The Hunger Games: Mockingjay - Part 2
País: EUA
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Ano: 2015
Nota: 9/10
Vi no dia: 03/04/2016


Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enfrenta o Presidente Snow (Donald Sutherland) em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos - incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) - Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou. Fonte






Minha opinião sobre a Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 aqui

Com algum pesar, finalmente a saga Jogos Vorazes/The Hunger Games termina e devo dizer, em grande estilo.

O filme começa na parte a Katniss está sendo atendida, creio que logo após o ataque do Peeta. Ela chega o ver novamente, mas de longe, enquanto tentam fazer um teste com ele falando com a irmã dela. O resultado disso é que a Katniss resolve ir para a luta, por não conseguir aguentar ficar perto vendo o Peeta daquele jeito.

E essa última parte é sobre essa luta/revolução contra o regime imposto pela Capital.

fonte
Achei o filme muito fiel ao livro, claro que não tinha tudo, mas achei que foi do jeito que imaginei quando li a história e isso é muito bom. Não vou contar mais sobre o que achei da história para não dar spoilers e também como já havia lido o livro, não foi uma novidade para mim.
Talvez ficasse melhor se mostrassem como estavam acontecendo as lutas nos outros distritos, mas enfim, nada que comprometeu o sentimento e entendimento da história - achei a cena em que a Katniss tenta convencer as pessoas dos outros distritos bem emocionante.

fonte
Minha única ressalva mesmo é na parte final, que achei que não precisava ser igual ao livro nesse aspecto: tudo ser e parecer tão corrido! Não entendo de aspectos técnicos, mas se mesmo para uma leiga como eu ter percebido uns cortes de cena para outra estarem bem esquisitos - exemplo: Katniss estava numa cena e quando terminava de repente já estava em outra em outro lugar, sem ser natural e sim você vendo que era um corte -, é porque não fluiu bem isso.

fonte
No geral, acho que valeu a pena ver esta história toda ter sido transportada para a telona, achei que o elenco transmitiu bem as emoções que os personagens sentiam, os cenários, figurinos e também sobre a parte política, em como a opressão, a manipulação da informação, os abusos cometidos para manter apenas um distrito em "perfeito" funcionamento e o que seus efeitos nas vidas dos oprimidos podem causar. E o cuidado em ver que alguns mesmo tendo sido oprimidos podem se tornar opressores...

fonte

Minha recomendação é: leia os livros antes de ver os filmes e assim poderá aproveitar e entender mais da história. Mas se você já assistiu os filmes, tente ler os livros, pois tem coisas que explicam melhor nos livros e que faltaram aos filmes.

fonte
E já é com saudade que termino essa saga, agora só quando for reler e rever os filmes...




Minha opinião sobre os livros:

Jogos Vorazes
Em Chamas
A Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...