Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , ,

Filme | Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1


Título: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 | The Hunger Games: Mockingjay - Part 1
País: EUA
Gênero: Aventura, Ficção Científica, Ação
Ano: 2014
Nota: 9.5 ou 10




Vi no dia 22/02/2015







Sinopse:

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital. Fonte





Trailer:





Opinião:

Gostei muito! E devo confessar que, apesar de não lembrar dos pormenores, para mim essa adaptação foi tão boa quanto a do segundo filme/livro - sei que teve mudanças, mas não me lembro para dizer quais foram e também não me pareceu muito drásticas. Me emocionei em várias partes - oh, as cenas dos corpos/esqueletos no hospital/rua, foram de partir o coração -, lágrimas enchendo os olhos nessas e em outras cenas...

Quanto as atuações todos estiveram bem, mas tenho que destacar a Jennifer Lawrence - vi e senti as mesmas emoções que foram escritas no livro nela, isso é ótimo - e o Josh Hutcherson - que, mesmo que não tenha tido muitas partes, deu para ver bem a transformação, tanto física quanto mental que o Peeta sofreu. Fiquei impressionada com a cena final...

O filme é praticamente a primeira parte do livro, mas sinceramente acho que não seria necessário ter sido dividido em duas partes, já que agora sobrou pouco para um filme inteiro - não sei bem como será feita as mudanças, e receio se não vão criar coisas desnecessárias a história.

Acho que para quem não leu os livros talvez fique sem entender certas coisas e mesmo ache entediante, porém, o jeito como foi mostrado está como no livro. E por lá a autora não quis glorificar a guerra - no meu entender - e sim mostrar o quanto sofrimento se gera não importando que lado se está.

Enfim, essa nota ainda não é a definitiva, pois quero ver a parte dois para dar a nota mais exata.

E, não ouvi ainda trilha sonora, mas deixo aqui uma música das mais importantes...




Share:

2 comentários:

  1. Oie,

    Nunca vi os filmes, mas os livros foram devorados, gostei muito ehehe

    Bjs e fico contente por estar bem adaptado no cinema :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :)
      Os livros eu também devorei-os e amei os 3! Dos filmes, eu gostei do 2º e desse 3º - o primeiro não me sentir como no livro e faltou coisas também, pelo que me recordo.

      Pretende ver?

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)