Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #12] - Triangle


Título: Triangle | 트라이앵글
País: Coreia do Sul
Gênero: Ação, Romance, Família, 
Ano: (início) 5 de Maio de 2014 | (término) 29 de Julho de 2014
Nº de Episódios: 26
Nota: 7/10


Comecei no dia: não lembro o dia
Terminei no dia: 30/07/2014






Sinopse:

 Um drama sobre três irmãos que se reencontram depois de 20 anos através de eventos que ocorrem, após a morte de seus pais à duas décadas atrás.

Jang Dong Soo o irmão mais velho se tornou um detetive, enquanto Dong Chul o irmão do meio utiliza um pseudônimo de Heo Young Dal para se tornar o chefe de um grupo de criminosos. O irmão caçula é Dong Woo, que cresce como uma pessoa fria após ser adotado por uma rica família. Fonte


Trailer:





Opinião:

O final foi uma decepção e choque tão grande...

Mas antes de comentar sobre isso, tenho que dizer que de início esse drama me pegou e fez viciar rapidamente - li vários comentários reclamando dele ser muito lento e só começar a acontecer coisas lá pelo 8º episódio mais ou menos, mas francamente eu não tive problema e nem senti nada disso. Ficava esperando ansiosa pelos episódios que saía e pela tradução - isso sem contar que ia atrás de prévias e tudo mais dele...
Estava gostando demais da história, dos personagens e apesar de alguns problemas, ainda assim o vício estava grande. E falando sobre os problemas...

A primeira coisa que me lembro foi o quanto o irmão mais novo demorou a aparecer no início da história. Isso me irritava tanto! Mas não fica por aí: o irmão mais velho, lá pelos episódios da metade do drama mal aparecia, sentia que ele quando o fazia era só entrar em cena e depois saia e nada mais. O irmão do meio foi o que apareceu mais durante todo o drama, então me perguntei várias vezes: se esta história é sobre TRÊS irmãos por que raio só vejo mais sobre UM deles? Veja bem, eu gostei muito dos três e queria ver mais cenas com interação entre eles - coisa que aí sim digo que demorou demais a acontecer. Perdeu-se bons personagens com a história centrada em só um irmão.

Também gostei bastante dos outros personagens e eles tinham um estilo muito próprio cada um - sei que parece estranho dizer assim, mas cada um deles tinha seu "brilho" próprio: o que facilitava se apegar ou não a eles. Gostei muito do bando do Young Dal, que eram fiéis até dizer chega - e olha que são pessoas que não andam na linha e nem se diziam muito confiáveis, principalmente nos negócios. Em relação ao romance, teve um tempo de torcer por um irmão - pelo caçula, é, devo ter sido uma das únicas a pensar isso, admito, mas depois já nem me importava mais e sim com os irmãos e o relacionamento entre eles.
Nota sobre os vilões: detestáveis e insuportáveis - só não foram mais irritantes que os do drama Joseon Gunman, mas sobre este comentarei depois.

Mas até aí pensava: mesmo com problemas ainda assim vou dar boa nota, pois é tão viciante! Torci tanto pelos irmãos terem um final feliz, juntos como a família que cada um deles queria ter e aí... veio
aquele raio - para não soltar palavrão - de final!

Antes de colocar um spoiler, só digo que gostei também muito dos atores principais e quero-os ver em mais trabalhos.


Já no final do penúltimo episódio fiquei apreensiva e quando finalmente comecei a ver o último a sensação foi como um tapa recebido - não que já tenha acontecido -: mataram o Dong Woo! Fiquei tão aérea, tão sem reação que vi o resto do episódio só por ver, sem que me importasse mais terminar, pois para mim, acabou ali, naquela cena. Detesto este tipo de "invenção" com protagonistas! Olha, a não ser que seja muito explicado e faça algum sentindo, é bem difícil de aceitar isso! O personagem já havia sofrido tanto, a vida toda - isso sem contar o amor não correspondido -, e quando finalmente estava indo para os irmãos os criadores vão e fazem essa m****!!! Fiquei indignada! E por conta disso a nota diminuiu e ficou esta aí, que até nem é tão má.




Valeu a pena ter visto - principalmente que este entra na categoria dos primeiros que acompanhei enquanto ia ao ar lá na Coreia também, então me marcou -, se não fosse esse final, mas não sei se veria novamente, pelo mesmo motivo.

Quanto as músicas, teve alguma ou outra que gostei e me chamou atenção, mas de novo, por causa do final fiquei tão irritada que nem tive vontade de ouvir mais. Mas deixo uma delas aqui:




Share:

2 comentários:

  1. Ois Renata,

    Olha não conhecia, deve valer bem a pena ver :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)

      Se não ligar para pormenores e não se irritar com o que comentei mais acima, então é capaz que goste. ;)
      Mas olha, se gosta de ação, acho que recomendaria outro, que amei do início ao fim: Bad Guys, que também é coreano e foi ao ar no ano passado. Pretendo comentar sobre ele depois, mas como tenho feito na ordem em que terminei cada um, então irá demorar um pouquinho.

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)