Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

Liebster Award TAG




Faz tempo que não respondo uma tag! Mas também, como o ano que passou inteiro sem que tenha lido, não quis ficar repetindo respostas. Mas como esta é mais diferente, acho que não me repeti tanto assim.

Trago-vos a Liebster Award, uma TAG pensada para divulgar blogs ainda bebés e que me foi passada pela Cristina, do blog Lots of Books and Other Things.


A Liebster Award TAG consiste em:

1 - escrever 11 factos sobre mim;
2 - responder às perguntas que me fizeram;
3 - nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4 - fazer 11 perguntas a esses blogs;
5 - partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;
6 - enviar o link do post a quem me nomeou.


11 Factos Sobre Mim 

1. Adoro ler - apesar de estar num bloqueio mental, na qual estou desde o ano passado, estou me empenhando para que isso termine! Estou triste de olhar para os livros e... nada. :(

2. Sou tímida - se até na internet por vezes é complicado que eu tome iniciativa, imagine na vida fora do virtual...

3. Adoro coisas antigas! Filmes, músicas, roupas...

4. Sou muito - mas muito mesmo - indecisa! Para TUDO! Ou quase, sem bem que não lembro alguma coisa em que não sou...

5. Não tenho celular. Nem tenho vontade de ter e provavelmente se tiver, não será por gosto e sim obrigação.

6. Manias, tenho várias. Para uma determinada revista, por exemplo, eu só começo a ler de trás para frente.

7.Já sobre manias literárias, uma delas, como minha concentração não dura muito e com tanto barulho que fazem perto ou mesmo dentro de casa, acabo lendo umas 3,4 ou sei lá quantas vezes a mesma frase até conseguir entender  que li. :/

8. Quando vicio numa coisa, seja numa história de livro ou série ou alguma outra coisa, pesquiso quase tudo que tem para saber sobre - e depois disso e principalmente se enjoar, passo um tempão sem ir atrás de nada ou nem volto mais ao assunto.

9. Tenho medo de insetos, répteis entre outros bichinhos.

10. Além de adorar ler, adoro cheiro de livro novo - adoro ir a livraria sentir o cheirinho.

11. Me acho melhor escrevendo do que falando, coisa que não sou muito de fazer, ao contrário da escrita: é só olhar bem alguns posts que eu empolgo a escrever como se não houvesse amanhã e tenho de me por um freio para ter um fim. :D



Perguntas da Cristina


1 - Porquê criar um blog? De onde surgiu a ideia? Que idade tem?
Sempre dava uma olhada pelo blogger e ficava testando para ver como seria ter um, mas até aí não me imaginava escrevendo e nem sabia sobre o que seria. Mas lá em 2013, como já havia escrito algumas reviews no Goodreads, fiquei com vontade de colocá-las e organizá-las em algum lugar para mim. E com isso o blog já tem um pouco mais de um ano.


2 - Numa viagem ao mundo da fantasia, de que livro gostavas de ser personagem? Porquê?
Oh, vou ficar me repetindo... Espero que volte a ler mais logo, para poder acrescentar outras respotas, mas aqui vai: no da série In Death, da J.D. Robb. Mas acho que é mais pelo futurismo, então talvez outros de ficção científica também se encaixem nisso, mas por favor, que fosse um que se desse bem e tivesse vida boa! :D


3 - Voltando ao mundo real, qual a tua viagem de sonho?
Oh, tenho tantos lugares que adoraria conhecer! Para citar ao menos um, digo ir Londres - gosto de lugares em que se tem muita história só de olhar, sabe?


4 - Sabes aquela figura pública (ou não) detestável, mesquinha, com quem estás sempre a "esbarrar"? Quem é ela? Que lhe dirias se estivessem mesmo cara-a-cara?
Se fosse personagens de séries seria mais fácil, pois pela internet por exemplo eu não passo muito tempo nem olhando para gente desse tipo. De momento não me vem nada a mente...


5 - Que personagem apagarias do mundo literário? Porquê?
Sinceramente eu mesmo procurando não conseguir um que encaixasse nessa categoria. isso porque por não ter lido muitos livros talvez o que entra nisso ainda está por vir. Pensei até em citar o Presidente Snow, do Hunger Games, mas se não existisse não teríamos história então...


6 - Todos temos momentos que preferíamos esquecer. Qual foi a situação mais embaraçosa por que passaste em público?
Minha memória não anda lá estas coisas, mas me lembro que de menina, na escola, eu tinha ido beber água e quando voltei - com a boca ainda cheia - alguém fez ou falou alguma coisa engraçada e nessa hora fui rir bem em frente de um garoto... imagine o que aconteceu!


7 - E a mais divertida?
Uma memória que me vem de pronto é uma em que estava numa loja e algum senhor me confundiu com uma vendedora, não sei bem o porque.


8 - Vamos voltar a viajar, desta vez para uma ilha deserta com personagens literários. Quem levavas contigo? Porquê?
Humm talvez algum tempo desses mude essa resposta, mas por agora eu levaria o Roarke da Série Mortal. ah, com um tipo daquele além de ir para lá ainda poderia sair a hora em que quisesse!


9 - Escreverias um livro? De que género?
Acho que não, pois do jeito que sou difícil de ser entendida, provavelmente quem me fosse ler iria sair mais confuso do que a própria que escreveu o livro. hahaha 


10 - Vamos baralhar os livros! Que personagens (de diferentes livros, claro) transformarias num par romântico? Porquê?
Caramba, tenho de voltar a ler mais! Agora não me lembrei de nenhum, posso ficar devendo a resposta? xD


11 - Pergunta cliché ;)
O que dizem os teus olhos?
Andei há umas 3 semanas, mais ou menos, com um problema na vista e que só agora está melhorando, então só posso dizer que agora eles dizem: "põe colírio, põe colírio! Estamos precisando de colírio!"
isso aí foi verdade, mas quis brincar com a resposta, ok? ;)



Blogs Nomeados: 



Minhas Perguntas:


1. O que mais gostou de ter acontecido desde que começou a ter o blog?

2. E alguma coisa que te chateou por causa do blog?

3. Em qual livro/história você daria um passeio a tarde?

4. Que outro final você daria para aquele insuportável vilão?
(diga, quem é e de onde ele veio)

5. Você é o detetive e agora que já está chegando ao final para a resolução do caso - um assassinato em série, de 8 pessoas -, aqui para nós, quem é o culpado(a)? E o porque (a causa) que ele(a) fez isso?

6. Algum livro/história te lembra alguma música? (diga qual livro/música e porque)

7. Que conselho você daria aquele personagem que não consegue resolver seu problema? (diga o problema, o personagem, de que livro/história que ele(a) pertença)

8. Qual livro levaria para uma longa viajem?

9. Faça a sua combinação ideal: Inverno/Verão/Outono/Primavera com Praia/Campo/sua própria casa  e com Livros/Filmes/ Séries de tv (e/ou se tiver outra coisa em mente, escreva sua vontade!)

10. O que te faz rir?

11. Don't blink! Mas aí você pisca... O que vê?


Tentei fazer perguntas que dê para incluir outros tipos de história que não só as de literatura, então fique a vontade para responder sobre o que prefere mais. ;)

Bem, sei que não sou das pessoas mais interessantes e nem sou de falar de mim, mas tentei responder o melhor que posso agora. Espero que, com o tempo e com mais leituras eu possa responder melhor outras tags. Novamente, obrigada Cristina!



Share:

7 comentários:

  1. Olá Renata!

    Afinal foste rápida a responder ao desafio ;)
    Gostei das tuas respostas e de te conhecer um pouco mais. Há sempre qualquer coisa que podemos mostrar aos outros para que nos conheçam melhor... Não sei porque dizes que não és uma pessoa interessante! Todos temos alguma coisa de interessante, basta que façamos por isso ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? ;)
      Acho que é mais por achar que não tenho muita coisa a contar, não sei.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Renata já te deixei a minha respostas :D
    http://carmenrevez.blogspot.pt/2015/03/liebster-award-tag.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela nomeação, as respostas aqui: http://leituras-do-instante.blogspot.pt/2015/04/tag-liebster-award-parte-1.html Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! :D

    Mais uma vez obrigada pela nomeação e aqui fica o link com as nossas respostas (finalmente :p): http://arebooksawesome.blogspot.pt/2015/04/liebster-award-tag.html

    Beijinhos
    Laura e Patrícia, Books are Awesome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Que é isso, eu é que agradeço pela disponibilidade! :)

      Beijos

      Excluir
  5. Obrigada :)
    http://epifania-de-letras.blogspot.com/2015/04/tag-selo-liebster-i-ao-iv.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)