2 de outubro de 2013

Opinião | Jogos Vorazes de Suzanne Collins




Título: Jogos Vorazes
Série: Jogos Vorazes (#1) - The Hunger Games (en)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Publicado: 2010
Nº de páginas: 397




Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?
Uma luta mortal pela sobrevivência num futuro sombrio, encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos.


Opinião:

Primeiro tenho que dizer que YA não é meu gênero de livro. Depois que não tinha expectativa alguma sobre este livro. Curiosidade. Uma sinopse que me chamou uma certa atenção e tantas opiniões e notas boas e altas. Explicado isto, para dizer que...

Adorei o livro! Não esperava por isto! E que bom que foi assim. A história foi me envolvendo de uma tal forma que rapidamente já queria saber o que aconteceria depois. E é contada de uma maneira direta - o que gosto numa leitura - sem ficar dando voltas e indo a lugar nenhum ou não acontecendo nada (duas coisas que detesto em uma leitura).

Gostei dos personagens, da maneira como foram evoluindo ao longo do livro e as lutas na arena - e suas mortes (apesar de uma morte em especial que fiquei triste). Enfim, me prendeu a atenção até o fim.

p.s.: Amo quando acontece de não quere parar de ler um livro. E este foi um destes. Muitas vezes procuro isto nos livros e não encontro mesmo até quando gosto dele.








Início da Leitura: 24/02/2012
Término: 17/03/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...