Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , , , , ,

Mangá | Gokusen Vol. 1



Título: Gokusen
Autora: Kozueko Morimoto
Série: Gokusen, Volume 1
Gênero: Young Adult, Humor
Ano: 1999
Início da Leitura: 07/01/2016
Término: 12/01/2016





Logo após terminar a faculdade, Kumiko "Yankumi" Yamaguchi é contratada como professora de matemática de uma escola só para garotos. Por pura falta de sorte, ela é designada pela diretoria da escola como a professora encarregada pela classe 2-D - a turma dos delinquentes. Ao tentar fazer da vida de Yankumi um inferno, os alunos acabam por respeitá-la por sua persistência e agressividade. Porém, o que ninguém da escola sabe é que Yankumi na verdade é a herdeira do grupo Kuroda - um dos clãs da Yakuza mais poderosos de Tóquio. Fonte





Fiquei sabendo sobre este mangá durante minhas "andanças" ao procurar por dramas, encontrei um antigo, chamado Gokusen que, pela premissa, me chamou bastante atenção e resolvi adicioná-lo a minha lista para ver depois. E foi assim que entrei em contato por essa história. Embora ainda não tenha visto o drama/live action, depois de um tempo fiquei sabendo que ele veio de um mangá e como já havia marcado um, pensei por que não também incluir a outra forma, né mesmo?

Já agora, passado este tempo, resolvi ler o mangá e tive uma grata surpresa! Gostei muito!

Neste primeiro volume, a história apresenta os personagens - não sei se todos - e conta um pouco a vida deles - mais da Kumiko e sua família do que dos alunos. Recém saída da faculdade, ela é enviada para dar aulas numa escola de garotos que, ao meu ver, só tem alunos problemáticos. Mas ela não é uma professora comum: ela é neta de um membro/chefe de um clã Yakuza! (Como não havia lido muito sobre o mangá e nem me lembrava muito sobre o que era, acabei tendo uma pequena surpresa com isso, embora não seja lá um spoiler isso ser dito aqui.)

Sendo já treinada a lutar e lidar com diversas situações, assim que entra na escola ela já tem que encarar seus alunos "mal encarados". Achei interessante e divertida a maneira como ela age para esconder a vida dela fora da escola e estou curiosa para saber como será e o que ela fará - será que irá ser descoberta? Logo ou isso não ocorrerá? - nos próximos volumes.

Dos alunos, acho que quem se destacou foi o Shin, ao qual paira algo de mistério sobre ele se não estou enganada. Também fiquei curiosa e quero saber mais sobre ele.

No mais, por ser o primeiro volume, não quis dar a nota máxima, pois quero ver e saber o que vem por aí nos próximos, o desenvolvimento dos personagens todos e que certamente os quero ler!




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)