Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, ,

TAG: Qual é a música?


Gostei dessa TAG e resolvi fazê-la. Vi no blog da Catarina R., o Sonhar de Olhos Abertos, mas foi criada pela Marta, do blog I Only Have. Bom, agora as perguntas:

1. Qual foi a música que te fez chorar/rir?
É difícil eu chorar por causa de música, mas tenho as que me tocam e emocionam muito. E nisso inclui várias do Radiohead, várias do Arcade Fire também. Mas vou a que cito aqui uma que me fez rir muito! 
El Pollito Pio! hahahaha




2. Qual a música que associes à tua infância/adolescência?
Momento confissão: grupo Backstreet Boys. Acho que poderia citar várias deles que marcaram minha infância/começo de adolescência... mas digo uma apenas: "Quit Playing Games (With My Heart)". E deixo o resto da confissão para outro momento, não digo mais nada por agora!


   

3. Uma música que consideres um clássico.
"El dia que me quieras" de Carlos Gardel.



4. Uma música que te faça sentir bem mal a oiças.
Quase qualquer uma do Gogol Bordello. Sempre que ouço um trechinho, já me animo toda! Para não ficar sem nenhuma citada aqui, digo "Start Wearing Purple".





5. Qual foi a música que te fez vibrar no último concerto a que assististe?
Nossa, nem sou de ir a concertos e nem lembro mais da última vez que fui. Será que vale algum que vi online? Se valer, então vai um que tive de assistir no outro dia em que passou, pois o show em si quando estava passando era muito tarde e não aguentei vê-lo todo, mas mesmo assim, a energia e a música me envolvem e emocionam sempre que ouço, que se chama "Wake Up" do Arcade Fire:





6. Qual a música que sabes a letra de cor?
Nossa, de momento não me vem nada a mente. O.O


7. Qual foi a música que te fez vibrar este verão?
O verão está chegando por agora aqui no Brasil, pelo menos na minha cidade, então deixa ver... uma que tenho gostado bastante é a do Miles Kane, "Taking Over".




8. Uma música que gostes de um/a artista/banda que nem podes ver pintado/a de ouro.
É raro, não acontece ou simplesmente não me lembro de gostar de alguma música de algum artista/banda que realmente não gosto. O que acontece mais é ter bandas/artistas que eu não ache nada demais de início, as músicas não me chamem atenção, porém depois de algum tempo - alguns álbuns talvez - esse tal artista/banda lança alguma música que me me chamou atenção e/ou me "pegou" de jeito e a partir desta é que começo a prestar atenção e a gostar e até adorar essa tal banda. Um desses casos foi com a banda Kasabian. Comecei a gostar através de uma música chamada "Where Did All the Love Go?"






9. Uma música que transmita uma mensagem.
"All I Need" de Radiohead. Não sei se a música em si transmita uma mensagem - meu inglês é ruim -, mas ela é linda e o clipe que fizeram para ela esse sim transmite uma mensagem.






10. Qual a música que adoras ouvir ao vivo ou em acústico?
Tenho duas que me lembro assim pensando rápido: "Maybe Tomorrow" e "In A Moment" do Stereophonics. Adoro as duas versões!



 
          


11. Qual a música que associes a um livro/filme?
A que me passa pela mente agora é uma do The Hunger Games, não sei o nome exatamente, mas é aquela que a Rue assobia:




12. Uma música que associes reacções (vontade de saltar;de dançar; correr; histerismo;cortar os pulsos;dormir; nostalgia; etc…)
Acho que o mesmo da 4ª questão: Gogol Bordello. Mesmo que seja só para bater o pé, é o que as músicas dessa banda me provocam. Então, mais uma para não ficar em branco: "Not A Crime".




13. Uma música que adores a cover.
Devo ter algumas que gosto, embora não me lembre no momento. Apenas me veio na mente a de "Thunder On The Mountain" de Wanda Jackson com o Jack White (ouça e me diga: tem como não se animar e mexer o esqueleto?):





14. Uma música que ficaste surpresa/o por saber quem a canta.
Uma recente (para mim), que ainda nem sei se gosto ou não, mas que fiquei um tanto surpresa é a "Caricia de mi Alma" de Maya Mishalska. Explico: assisto uma novela chamada "Cuidado com o Anjo" - que é mexicana, e se chama Cuidado com El Ángel - na qual essa que canta atua também. Acho que só a tinha visto em alguma novela ou outra e não sabia que cantava - vi em algum lugar a lista das músicas dessa novela, porém não sabia que era essa e nem quando "entrava" na história.



15.Uma música que te faça lembrar alguém importante para ti.
"Dakota", Stereophonics.




16. Qual a música que todos gostam e tens um ódiozinho de estimação?
Ih, essa não sei, pois tem várias que muitos - talvez milhares - amem e eu não. Mas para não ficar sem nenhuma resposta, vai "Baby" do Justin Bieber - é assim que se chama? Sei lá, qualquer coisa, é só colocar outro nome de música dele que também serve.


17. Uma música que gostasses de ouvir num momento importante da tua vida.
Tenho algumas, mas para citar uma, "Karma Police" do Radiohead. 





18. Uma música que gostes sem ser em inglês.
Humm... "Esa Noche" do Cafe Tacuba (espanhol).






19. Qual foi a última música que ouviste?
"Seen It All" de Jake Bugg.





20. Diz uma das tuas músicas favoritas.
Tenho tantas! Sem pensar muito, cito "Comptine D' un Autre Ete" de  Yann Tiersen.


  




Quem ver e quiser responder, sinta-se convidado(a) e fique a vontade! 




Share:

4 comentários:

  1. Olá obrigada por teres feito a Tag :D e já estou a seguir o blog.

    Adorei as tuas respostas e tenho a dizer que temos gostos em comum.
    Também adoro a energia da "wake up" ao vivo (mas infelizmente ainda não os vi) e claro gogol bordello do melhor (e já os vi ao vivo). Yann Tiersen com a fantástica banda sonora da amelie poulain e nem me lembrei da "maybe tomorrow" para o filme que adoro, Crash.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso, gostei mesmo por isso a respondi também! ;) Obrigada também por seguir o blog. ;)

      Eu também não vi e nem acho que irei algum dia ver o Arcade Fire ao vivo. :( E nem o Gogol, mas imagino o quão animado deve ser!
      Amo a trilha de Amelie! E não sabia que o Maybe Tomorrow fazia parte de uma trilha sonora - conheço a música há um tempo já e sempre gostei, é uma das favoritas deles. ;)

      Beijos

      Excluir
  2. El dia que me quieras é um clássico que também gosto. Adoro a trilha sonora de Amélie. Boas escolhas:)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, gosto muito de tango, mas ainda tenho de me aprofundar nessa área. E a trilha sonora de Amelie, é difícil quem não goste, né? É muito perfeita! O Yann Tiersen é gênio!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)