Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, ,

Kdrama | Less Than Evil


Comecei este drama quando faltava pouco para Sky Castle terminar e olha, foi uma decisão sábia porque me salvou de estar numa ressaca - e vazio - ainda maior!

Ainda não vi Luther, a série original a qual este drama foi baseado, então só posso comentar sobre o que vi no drama e de verdade, gostei muito. Fazia um tempo que não pegava um thriller tão gostoso de assistir, vi cada episódio sem sentir e terminava cada um querendo ver mais.

Woo Tae Seok é um detetive que não mede esforços para conseguir prender criminosos e vemos o quão longe ele pode chegar logo nos primeiros episódios. Esse senso de justiça a todo custo acaba o deixando ter uma vida muito complicada em sua parte privada, o que o faz ser bastante solitário.  
Engraçado que em vários momentos ele me lembrou do Steve, de Hawaii Five-o rsrs.

Já a protagonista dessa história é outro personagem interessante: ela é uma psicopata suspeita de um crime, mas é solta por falta de evidências. Eun Sun Jae consegue passar medo e logo depois você se pega dizendo “isso que ela tá falando é verdade” em várias ocasiões. Ela ajuda ao Tae Seok a resolver certos casos e os dois juntos se complementam muito bem - teve muita cena que ficava de boca aberta com as ações de ambos, fora os diálogos que eram sempre muito bons.

Outros personagens importantes são o squad formado Hwang Dong Yoon, Sin Ga Yeong, Ban Ji Deuk e Lee Moon Ki. Eu realmente adorei esse squad! Gostei muito da forma que foram apresentados, suas personalidades, o quanto tinham química juntos. Vou sentir falta de vê-los por mais tempo.

A história não é só sobre o crime do passado, mas também temos crimes sendo feitos no momento atual do drama aos quais precisam ser resolvidos. Então esse squad é formado para combater assassinatos em série. Gostei dos casos que teve, da forma em que foram apresentados e da resolução deles. E preciso falar que os vilões principais além de causar raiva também davam nojo. Eu já não aguentava mais ver os tipos!

E essas emoções todas não viriam se o elenco não fosse bom: a maioria era de caras novas para mim, mas fui felizmente surpreendida e gostei bastante de todos. E o Shin Ha Kyun só consolidou mais um espaço no meu coração.

O final foi bom e ficou um gostinho de quero mais - e com um espaço para uma segunda temporada, talvez?

Amei a ost que tocava nas prévias, ótima escolha porque combinou perfeitamente com o clima e com a história:



Disponível do Kingom Fansub
 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)