Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, ,

Filme #15 | Heroine Shikkaku


Título: Heroine Shikkaku | No Longer Heroine | Heroine Disqualified | ヒロイン失格 
País: Japão 
Gênero: Comédia, Romance, Escolar 
Ano: 2015
Nota: 8/10
Vi no dia: 28/08/2016 

Hatori Matsuzaki é uma estudante do ensino médio. Ela gosta seu amigo de infância Rita Terasaka e acredita que ele acabará por escolher ela como sua heroína, mas ele começa a namorar Miho Adachi. Enquanto isso, o estudante mais popular da escola, Kosuke Hiromitsu se interessa por Hatori Matsuzaki. Fonte


Vindo de um mangá com mesmo nome, este live action conta a história da Hatori, uma colegial que é apaixonada por seu amigo de infância desde muito tempo. Para ela, ele é seu herói. E nesta história ela quer ser sua heroína.




Mas eis que então uma outra garota entra em cena, se tornando essa heroína. Ela então tenta de várias formas tomar seu posto de volta, mas no meio do caminho acaba esbarrando com outro secundário...


Gostei bastante desta história fofa e doce, daquelas de te fazer sorrir sem motivo e ao mesmo tempo que deixa um certo calor no coração.  História essa contada de uma forma um tanto diferente, cheia de efeitos e um certo exagero em cena, tanto dos pensamentos da personagem principal, quanto com algumas outras coisas. Achei legal, pois deu uma certa agilidade e tornava as situações mais engraçadas. Me divertiu bastante todas essas cenas.

- Personagens -

Hatori Matsuzaki, é uma menina bem direta e expressiva, divertida e com uma imaginação enorme! Mas, mesmo sendo assim, ela não conseguiu revelar seu amor pelo Rita a tempo e com isso outra que foi mais honesta o acaba namorando. Ela não se dá por vencida facilmente, mas acaba ficando um tanto irritada e triste no processo.


Rita Terasaka, é um rapaz muito na dele e também solitário, apesar de sempre chamar atenção das garotas. Mesmo se demonstrando um tanto frio, ele na verdade é bem gentil com as garotas. Teve uma infância difícil, mas com a ajuda da Hatori ele conseguiu ir em frente.


Kosuke Hiromitsu, simpático e conquistador, está sempre cercado pelas garotas. Mesmo estudando tão próximo a Hatori, ela nunca soube dele, por sempre estar com o pensamento no Rita. Achei diferente o jeito que ele faz para ser notado por ela.. Gostei muito dele e cheguei a torcer em um momento para que desse certo com a Hatori...

Fonte
Gostei muito do trio principal, mas também dos secundários: como a amiga da Hatori, que a ajuda e a ouve - aguenta, para falar a verdade - ela falando do Rita para cá, Rita para lá.. Tinha também o que trabalha na cantina, sempre que ele passava era engraçado! A namorada do Rita, a Adachi, de início achava legal até mas depois não tive como torcer por ela já que a Hatori era tão sincera com seus sentimentos - e era a principal, então...


Não havia visto os atores antes, mas gostei de todos. Como disse mais acima, por haver uma certa dose de exagero em certas partes, pode parecer estranho e até mesmo forçado, mas aqui eu gostei da maneira que os personagens foram retratados. As partes mais dramáticas também foram bem feitas e deu aquele sentimento triste por os ver sofrerem.

Fonte
O final foi doce e bonito, num lugar igualmente lindo! Recomendo para quem gosta do gênero ou para quem simplesmente quer algo para relaxar.

Quanto a OST, não teve nada assim muito marcante, mas deixo uma música:




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)