Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #23] - Secret Garden



Título: Secret Garden | 시크릿 가든
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Melodrama, Comédia, Fantasia
Data de Exibição: (início) 13/11/2010 | (término) 22/01/2011
Nº de Episódios: 20
Nota: 8.5/10


Comecei no dia: 06/09/2014  | Terminei no dia: 14/10/2014



Kim Joo Won, é um excêntrico e arrogante presidente de uma grande loja de departamentos, que mantém a imagem da perfeição aparente. Gil Ra Im, é uma mulher determinada e segura de si que trabalha como dublê de filmes de ação. A partir do encontro acidental dos dois, em que Joo Won, confunde Ra Im, com uma atriz principal, marca o início de um relacionamento tenso, com antipatia mútua, através do qual Joo Won, tenta esconder uma atração cada vez maior por Ra Im, que tanto o perturba. Para complicar ainda mais, uma sequência de eventos os fazem parar num lugar chamado "Jardim Misterioso". Lá encontram uma mulher estranha que acaba dando duas garrafas de bebida para Ra Im. Acontece que o Joo Won, acaba pegando uma das garrafas por pura birra e levando com ele. Mais tarde, eles acabam tomando a bebida e indo dormir, no dia seguinte, ao acordarem, descobrem que algo de muito bizarro aconteceu, Ra Im e Joo Won, trocaram de corpo um com o outro! Fonte





Depois de tanto ler comentários positivos acerca deste drama,  resolvi dar uma chance e digo que gostei bastante.  Mas não achei tão incrível e perfeito quanto falaram...



Bem, histórias sobre almas mudando de corpos não são exatamente uma novidade, mas ao começar este drama e com o passar dos episódios, comecei a me lembrar de uma outra história que tinha uma base parecida: a novela argentina chamada Lalola. Ela é de 2007/2008 e já passou aqui no Brasil faz algum tempo e contava a história de Lalo, um redator-chefe de uma revista masculina e um sedutor incorrigível que tratava as mulheres como objeto. Entre as suas conquistas, uma resolve se vingar: vai a uma bruxa e com a ajuda dela lança um feitiço nele, ao qual Lalo acorda na manhã seguinte no corpo de uma mulher e com isso ele tem de enfrentar tudo o que as mulheres passam no dia-dia. (Para uma sinopse melhor, leia aqui)

E então é mostrado não só ele tentando reverter o feitiço como também a sua adaptação no corpo e vida feminino. E resulta em momentos hilários! Mas, acho que esta história tem um que a mais que a deixa original: o Lalo/Lola (que se transforma em Lola) se apaixona por um homem ao longo do percurso! E entre negar e aceitar isso, não só o amor, como também em entender o lado das mulheres, vamos vendo uma transformação nele que é ótimo de se ver. Recomendo muito esta novela, e agora comentando sobre ela me bateu saudades - espero poder revê-la algum dia não muito distante...

Então, por este e outros motivos não conseguir achar este drama tão incrível e original assim. Sei que são formatos diferentes de contar histórias, mas como quase sempre ao ver este drama me lembrava da novela, tinha que comentar isto aqui.

Dito isto, também não quero dizer que o drama foi ruim ou que não tenha gostado, longe disso: gostei bastante, me divertiu muito e teve vários aspectos positivos também.

O que mais me chamou atenção deles foram os personagens, todos tinham seu próprio espaço, não me lembro de ter gente sobrando:

(tumblr)
Dificilmente não se consegue gostar da protagonista Ra Im, já que logo de início se mostra a que veio e numa cena ótima!
Uma mocinha diferente, com uma profissão que não é geralmente abordada - principalmente em dramas -, com maioria masculina, ser exercida por uma mulher e de uma personalidade forte, sem que para isso deixasse de lado suas dores e fraquezas, achei muito interessante de ver.

(tumblr)
Já o protagonista masculino, o Joo Won, demorei um pouco a gostar: ele é tão chato de início! Arrogante e insistente - se bem que ele é isso quase o drama todo -, botou na cabeça que a mocinha tinha/iria gostar dele e pronto, nem com todos os foras que recebeu da mocinha ele desistia!
Não lembro bem quando comecei a gostar dele, mas lembro que, ao mesmo tempo que me irritava de início pelo que disse acima, depois de um tempo - talvez grande - isso mesmo me fazia rir. Não sei explicar o porque. hahaha 
Enfim, como ele também foi demonstrando outro lado dele no decorrer da história, fui me apegando e gostando mais dele - acho que a única coisa que não mudou  muito foram os trajes, se é que você me entende...

(Tumblr)

O que não entendo, é como em alguns dramas quando as mocinhas não demonstram que gostam dos mocinhos, do nada começam a gostar, a ponto de ficarem doentes se "separam", sem nem vermos uma certa preparação para isso - não consigo lembrar quando foi que a Ra Im começou a gostar do Joo Won!

Mas, os dois juntos criaram situações muito divertidas, tanto quando estavam "normais", quanto quando estavam "trocados de corpos".



Foi a primeira vez assistindo os atores que fizeram os protagonistas e gostei muito das atuações deles. Achava incrível a semelhança com que faziam os personagens "trocados de corpos": os olhares - o do Joo Won era idêntico ao da Ra Im, quando ela estava no corpo dele! Os gestos, a forma de se portar, era tudo tão semelhante, de uma sintonia tão grande, que é de ficar de boca aberta!

(tumblr)

Outros personagens secundários que quero mencionar e aos quais eu também gostei foram:


(Tumblr)
OSKA: minha nossa, mas como eu gostei e como me fazia rir este personagem! Toda vez que entrava em cena já sabia que iria sorrir com os berros que ele dava! Mas como gritava! No início pensava: "qual o problema desse cara?" "ele não pode falar com um tom mais baixo não?"
Mas então me acostumei com isso e até sentia falta quando ele não falava alto! hahaha 
Fora que ele conseguia ser sincero sem ser um idiota e grosso por causa disso.


(Tumblr)
A história dele com a Yoon Seul, foi tão interessante de ver! Ela era um tanto irritante de início, mas como vamos conhecendo a história dela, e também com o passar do tempo ela vai melhorando e então passamos a torcer tanto por ela quanto pelo Oska.



Gostei também dos amigos dos protagonistas, tanto os do trabalho dela quanto os do dele sempre deram um algo a mais na história e era como disse: não tinha gente sobrando, todos tinham seu espaço ali.

Além dos atores protagonistas, também devo dizer que todos os outros estavam bem também. Espero-os ver em outros trabalhos!

Enfim, apesar de não ter achado a história tão incrível assim, com algumas partes um tanto cansativas - foi chegando ao final e fui perdendo o ritmo, me arrastei um pouco para terminar - deu para ver que me marcou, não? Ah, também gostei do final, que achei condizente com toda a história, ao mesmo tempo que foi bem amarrado...

Mas então entra aquela cena final que...



Outra coisa marcante foi a ost. Acho difícil quem não escutar alguma música desse drama não se lembrar dele de cara!





Só mais uma, um extra, vai! 



Recomendo para assistir naqueles momentos em que se precisa de algo leve e divertido, com bons personagens e boas atuações. Além de um bom final.

Onde ver: Drama Fever, Viki, Youtube, etc...

Share:

6 comentários:

  1. Oi
    eu gostei de assistir o drama, os protagonistas eram bem legais e achava divertido ver a troca de corpo deles e como se comportavam, você citou lalola lembro dessa novela no sbt.
    Secret Garden é um dorama que todos devem assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      É verdade, é um bom dorama. Talvez até mesmo para quem quer começar neste mundo. :D Ah, saudades de Lalola...

      Beijos

      Excluir
  2. Sim, pessoa que demora a assistir porque não gosta e tal, eu sempre digo, assiste ate o final, o final dá aquele "O QUÊ?! ENTÃO FOI ISSO?! OMG ENTÃO ERA POR ISSO A INSISTÊNCIA DELE!?" Tipo, tem que assistir até o final. Também vi LaLola, amei também, mas o pessoa daqui do Brasil acho que não gostou muito... A novela teve pouca audiência no Brasil. O legal de SG é que tudo tem uma razão de ser, o fato de eles trocarem de corpo e até mesmo o fato de ele insistir tanto... Para quem não assistiu, assistam até o fim antes de ficarem falando que não gosta. Eu paguei a língua. Passei 3 anos para terminar esse drama e quando eu terminei, eu percebi porque as pessoas gostaram tanto dele. Se tornou um dos meus favoritos. ~Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha No meu caso a demora nem foi grande, acho que me arrastei faltando pouco para o final e como não quis deixar este sem terminar, fiz um pouco de esforço e ainda bem que o fiz, senão iria deixar de saber tanta coisa!
      É uma pena Lalola não ter tido muita audiência, com uma trama tão ágil e com elementos diferentes do comum, merecia que mais pessoas vissem.
      Eu não lembrava dessa parte final, mas conversando pelo facebook, e depois dando uma olhada em algumas cenas foi que me toquei das razões de ser e ter de cada coisa. Como já faz tempo que vi, não lembro dos detalhes, mas algum dia penso em rever para perceber certas coisas que deixei passar por não saber do porque das coisas.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Renata,
    Já ouvi falar desse dorama mas ainda não peguei para assistir.
    Mas vendo que ele é bom fiquei interessada.
    Adorei a Dica.

    Adorei o seu blog ♥
    Ganhou mais uma seguidora *-*
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Se gosta desse gênero, esse é um bom que recomendo.

      E muito obrigada!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)