Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

Anime #1 | Ookami Shoujo to Kuro Ouji + OVA



Título: Ookami Shoujo to Kuro Ouji | Wolf Girl and Black Prince | オオカミ少女と黒王子 
Gênero: Romance, Comédia, Escola, Shoujo 
Ano: 2014 
Nº de Episódios: 12 + 1 OVA
Minha Classificação: 7/10

Comecei no dia: 29/02/2016
Terminei no dia: 15/03/2016


Erika Shinohara é uma vaidosa menina de 16 anos que vive se gabando de como ela se dá bem no amor sendo que, na verdade, ela sequer tem namorado. Sua mais recente mentira é que Kyouya Sata, seu colega de classe, é seu namorado, e para sustentar essa mentira ela precisa convencê-lo a fingir que eles realmente namoram. O problema é que, apesar da carinha de anjo, Kyouya é o rapaz mais sádico e maldoso da face da Terra e ele vai tirar o máximo de proveito de ter Erika na palma de sua mão.  Fonte e onde assistir




Engraçado que, quando peguei este para ver, esperava que iria só entreter e que não teria nada demais, mas não é que agora que já o acabei estou sentindo saudades?

(tumblr)
A história já começa com a lobinha Erika que, para tentar se enturmar e fazer novas amigas - amigas estas que sempre ficam se gabando de seus namorados e as coisas que fazem juntos - acaba mentindo sobre ter um namorado. E com o passar do tempo, como a Erika não mostra este tal namorado, elas começam a desconfiar se isso é verdade e a questionam sobre isso, pedindo mesmo uma foto para comprovar. Então, ao passar pela rua e ver um grupinho de garotas comentando sobre um rapaz bonito que estava próximo, Erika assim que o vê tem a ideia de tirar uma foto e assim ter quem mostrar para as amigas como um namorado. Pensando que iria ficar só nisso, qual o espanto dela ao ver que este garoto estuda na mesma escola que ela?

A partir disso não demora muito tempo para que ele descubra a farsa mas, ao invés de acabar com esta mentira, ele topa fazer parte dela! Não sem receber nada em troca, claro: para fazer parte disso ela terá de ser sua cadelinha! E assim começa a história...

(tumblr)

Gostei dos personagens principais, embora o Kyouya eu demorei um pouco mais pois, pelo tema de abertura e a sinopse, achei que ele seria bem pior, mas apesar de tudo ele não é tão ruim quanto faz parecer. É bruto, mas quando se precisa dele, ele está lá para ajudar - da maneira dele.

(tumblr)

Mas algo que achei interessante foi a maneira que os dois protagonistas evoluem ao passar dos episódios, nenhum fica do mesmo jeito que começa, mas ao mesmo tempo não mudam radicalmente. Isso é feito de forma gradual, sem atropelar nada, gostei bastante disso.

(tumblr)

Quanto a história, tem um bom ritmo, em todos os episódios tem algo acontecendo com algum tema do dia ou da vez. Minha ressalva é que achei que podia ter desenvolvido ao menos um pouco maia sobre a vida dos personagens secundários e amigos dos protagonistas - não sei se nos outros animes também são assim, mas espero que pelo menos não em todos -: o amigo do Kyouya era tão divertido! Outro que achei interessante, foi um que só apareceu no episódio 9 - gostei bastante deste episódio! mostrou um lado do Kyouya que não esperava e penso que foi a partir daí que comecei a gostar mesmo dele -, o Nozomi - que achei bem chatinho neste episódio, mas depois ele melhora bastante. Além da amiga mais próxima da Erika também, acho que poderia desenvolver algo mais sobre eles, penso que deixaria a história melhor - ainda não li o mangá, então não sei se isso ocorre na leitura dessa história.




Sobre o OVA: Me pareceu mais uma continuação da história, mais um dia da vida deles, sem demonstrar mudanças além das que já aconteceram nos outros episódios. Acho que, para quem teve de esperar os meses para poder ver, deve ter dado uma sensação boa poder rever estes personagens - caso tenha gostado do anime. Para mim, deu um gostinho de quero mais que, não sei se será contentado já que até onde pesquisei, não sei se terá uma segunda temporada.


Agora penso em ler o mangá e está para sair em Maio no Japão o live action, que também fiquei curiosa para ver depois do trailer:



Para terminar, o tema de encerramento do anime:


Share:

2 comentários:

  1. Olá Renata CR
    Dei uma passadinha e quando vi a postagem decidi ler. Faz tempo que não assisto um anime desse gênero. Conforme fui lendo, pensei "Bom... um anime para passar o tempo", conforme você foi falando eu achei interessante, vou ver se consigo assistir após as provas :D

    Blog Cantinho da Siz
    http://cantinhodasiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sirlene!
    Pois, acho que é uma boa opção para relaxar depois das provas sim, ele é bem leve e serve bem para esse propósito. :)
    Boas provas! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)