Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #20] - Bride of the Century



Título: Bride of the Century | 백년의 신부
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia
Data de Exibição: (início) 22/02/2014 | (término) 12/04/2014
Nº de Episódios: 16
Nota: 10/10

Comecei no dia: 30/08/2014
Terminei no dia: 05/09/2014





A Corporation Taeyang é o maior conglomerado da Coreia do Sul. A família que dirige Taeyang tem estado sob uma maldição por 100 anos. A maldição começou quando a primeira esposa do primeiro filho da família morreu.
Uma filha de família rica desaparece justo antes de seu casamento. Duas empresas contratam uma impostora de uma pequena cidade em uma pequena ilha para se passar por ela. Então conhece um chaebol com escolaridade e dinheiro, com uma atitude fria devido a um passado doloroso, mas que no fundo tem um coração doce e nobre.
Nessa situação, um amor como o conto de fadas ocorre enquanto conspirações acontecem de forma desenfreada. Fonte








Oh. como gostei deste drama! Quase o devorei! O assisti em pouco tempo - bem, pouco tempo para mim, ainda não cheguei ao ponto de fazer maratonas de sei lá, dois dias - tamanho era o vício que se tornou. Quando comecei a vê-lo, não fazia ideia de que isso iria acontecer e quando dei por mim, já estava vendo uma média de três episódios por dia.


A história começou um pouco confusa - pelo menos para mim -, mas no decorrer dos episódios as coisas vão sendo mais explicadas. Mescla mistério, romance, comédia e o sobrenatural, de uma forma bem balanceada. Mesmo os clichês achei foram bem conduzidos, os quais não me irritei e até mesmo gostei do jeito em que foram colocados.


(imagens retiradas daqui)


O mistério nos faz envolver de um jeito em que passa um episódio e você quer ver o próximo. O romance, também é muito bom de se ver. Aí junta-se um tanto comédia e temos algo a mais para prender a atenção. Quanto a parte sobrenatural, além de representar uma parte importante, ela também se mistura com os outros elementos já citados, tornando a história intrigante e ao mesmo tempo divertida.

(imagem retirada daqui)


Engraçado que antes de começar a assistir ao drama fiquei em dúvida por ter lido vários comentários dizendo que a história fica um tanto entediante lá pelo 10º/11º episódio e talvez lá pelo final que melhorava um pouco. Ainda bem que insisti em ver pois não senti nada disso quando chegou nestes tais episódios! Fiquei envolvida e com vontade de assistir do começo ao fim e me senti foi triste quando acabou!

Não me lembro agora bem, mas creio que não ficou ponta solta na história, que termina de uma maneira tão doce e calorosa que fez ter vontade que tivesse mais! Bem, entrou para os meus favoritos!

Gostei dos personagens e da foram em como eles foram interpretados. Não conhecia todos atores até então mas fiquei admirada, principalmente com os principais. A atriz - a tinha visto em City Hunter, mas só fui lembrar agora depois de ler em algum lugar hahaha - fez um ótimo trabalho fazendo duas personagens tão diferentes e nas quais você percebe bem essas diferenças. Dá para se irritar bastante com as coisas ruins que a vilã faz e torcer bastante para a mocinha se dar bem.
Já o protagonista masculino também é um com o qual me encantei. Se não estou enganada foi o primeiro personagem do tipo frio e arrogante do qual eu senti que algo mais havia ali. Vou tentar me explicar: nas outras vezes só via um olhar sem expressão dos atores que interpretavam esse tipo nos dramas para demonstrar isso, ao invés de um olhar mais melancólico por assim dizer. Quero dizer, se alguém passa por algo que marcou negativamente sua vida, e que ainda influencia, não dá para simplesmente ter um olhar que não passa nada. E o contrário disso foi o que vi e senti com este rapaz aqui. Gostei muito da sua atuação e já o tenho na lista daqueles dos quais quero ver em mais trabalhos.



Quanto a OST, não teve nada marcante, mas gostei das músicas que tocavam. Deixo uma aqui para lembrar:




Tenho vontade de rever algum dia, mas com tantos ainda na lista sem ver, irá demorar um pouco.
Ah, que saudades...


(imagem retirada daqui)


Share:

2 comentários:

  1. Nunca assisti nenhuma série asiática, mas essa me encantou. Já quero assistir agora *-*
    Adorei o post!

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e assista sim, acho que este pode ser muito bom para começar!Depois conta o que achasse!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)