Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #19] - The King of Dramas



Título: The King of Dramas | 드라마의 제왕 
País: Coreia do Sul
Gênero: Comédia, Romance
Ano: (início) 2012 | (término) 2013
Nº de Episódios: 18
Nota: 9/10

Comecei no dia: 24/07/2014
Terminei no dia: 02/09/2014




Todos sabem que para criar um drama de sucesso é necessário trabalho duro com muitas estrelas para aplacar. Anthony Kim, é um produtor que consegue fazer dinheiro criando grandes shows, mas ele tem que lidar com uma roteirista iniciante, Lee Go Eun, que quer que seus dramas carreguem uma importante mensagem e um top star arrogante, Kang Hyun Min, que se recusa a ter compromissos de qualquer maneira. Será que os três vão colocar as diferenças de lado e criarem um drama de muito sucesso ou o drama da vida de cada um irá atrapalhar o projeto? Fonte









Quando comecei a ver o primeiro episódio, pensei: mas como se fala rápido, como é que irei continuar a assistir desse jeito? Não sei se era só por as falas serem rápidas ou se a legenda passava rápido demais, mas foi bem complicado ver e ler, e com isso acabei ficando um pouco confusa. Se estou me lembrando direito, acho que foi ou no meio ou ao final do segundo episódio que eu consegui acompanhar melhor a história!

Bem, tirando esse pequeno contratempo, o drama me pegou rapidamente: fiquei tão empolgada que viciei logo com a história sendo contada num ritmo que quase não conseguia me fazer parar - acho que só diminuí o ritmo lá mais pelo final, mas talvez seja mais por mim do que por problema do drama.

Além de um ótimo ritmo, o drama foi diferente dos que já tina visto, já que contava sobre os bastidores da produção de uma drama. Não sei exatamente o quanto de verdade ou exageros há, mas foi interessante saber um pouco como pode ser que funcione esse meio.

Quantos aos personagens, o protagonista demorou a me conquistar: ele era tão arrogante, tão antipático - e mais tantos outros nomes que poderia citar aqui, mas que não quero para não ficar gigante este texto -, que ficava me perguntando quando e como ele iria mudar, pois já não tinha mais paciência para assisti-lo! Mas isso foi acontecendo aos poucos, também muito por influência da protagonista, e não exatamente da água para o vinho - o que de certo modo foi bom, já que com o tipo de personalidade dele seria um tanto estranho uma mudança desse tipo. Devo confessar que não gostei muito da resolução final que deram para ele - talvez seja por gostar mais de finais felizes bem redondinhos sabe? Mas não que tenha sido um daqueles ruins para o Anthony...

Gostei da protagonista, da sua força de vontade para levar adiante seu sonho de escrever dramas e também de não se corromper (ao menos não lembro agora se isso ocorreu) para conseguir seu objetivo. Mas meu personagem preferido foi o Kang Hyun Min. Quase toda vez que aparecia me fazia rir! Seu jeito de se achar o melhor do mundo ao invés de dar raiva só conseguia criar mais situações e falas engraçadas do que outra coisa!




A outra personagem secundária me irritou um pouco de início, mas depois também não continuei desgostando dela - não que também se tornou um gosto, mas enfim...
Quanto as vilanias, como não foi só um único a causar empecilho aos protagonistas, só posso comentar que foram daqueles bem ruinzinhos, que vontade que dava de dar uns tapas naqueles imbecis!

Gostei muito dos atores e deles só conhecia o Choi Siwon, que tinha visto no Oh! My Lady. Acho o personagem dele neste drama aqui bem melhor e muito mais divertido que no outro drama. Os que fazem os protagonistas também me chamaram atenção e quero ver mais trabalhos deles. Me lembro de uma cena em que o Anthony Kim tem que pedir dinheiro a algum mafioso para produzir o drama e quando ele sai de lá, o choro engasgado, mais o desespero que ele passa na voz naquela hora, me fez perceber o quão bem o ator que o fez realizou seu trabalho. Espero poder ver outros com ele.

Já a ost, não teve muita coisa - não que tenha encontrado, pois gostaria de ouvir as instrumentais e infelizmente não consegui -, porém gostei de duas músicas:





Enfim, bom drama para ver! Recomendado!

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)