Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #16] - High School King of Savvy


Título: High School King of Savvy / High School King / King of High School Life Conduct 고교 처세왕
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Comédia 
Ano: (início) 16 de Junho de 2014 | (término) 12 de Agosto de 2014
Nº de Episódios: 17 + 1 Especial
Nota: 6.5/10


Comecei no dia: 23/06/2014
Terminei no dia: 18/08/2014





Lee Min-Suk é um estudante do ensino médio que joga hóquei no gelo para a sua escola. Um dia, de repente ele começa a trabalhar como diretor em uma empresa em vez de seu irmão mais velho. No trabalho, ele conhece Jung Soo-Young, que é uma funcionária temporária na empresa. Fonte








Complicado dizer sobre o que achei deste drama, já que foi para mim um misto de vício, estranhamento e ah... sei lá mais o que.

Assim que li a sinopse e depois de um tempo ter visto o trailer, me chamou atenção e pensei que seria divertido ver. Bem, não pensei errado. Me lembro dos primeiros episódios terem sido bem divertidos e como os personagens principais não eram do tipo comum, no que só ajudou para aumentar as situações desse tipo. Então, logo logo me vi querendo ver mais e mal conseguia esperar pelo próximo episódio... e foi aí que criei um hábito que vem me acompanhando desde então... ver os episódios sem legenda! Sim, o vício chegava a esse ponto! E tinha episódios que via não sei quantas vezes, por demorar a sair as legendas, via em inglês, espanhol... E nesse hábito novo desenvolvido, quando vicio  num drama, programa ou outra coisa, agora é assim: ver sem legenda e depois ver de novo... e de novo... devo confessar que agora já estou em fase melhor, pois me cansei de ver repetidamente. Não recomendo!

Voltando ao drama, além da história ter me "pegado", os personagens também o fizeram: desde os protagonistas até os secundários, tirando o pai do Jin Woo, gostei de todos - não lembro agora de mais alguém que tenha detestado.

Mas o meu personagem preferido foi o Jin Woo. Me chamou atenção desde o início e olha que geralmente tipos como ele era (no começo), quase sempre não me interessam. Gostei muito da evolução dele, de como foi mudando no decorrer do drama, até se tornar - ou talvez retornar - alguém que ele era para ser. E torci muito por ele, nem que fosse para que terminasse bem de alguma forma. Vendo o quanto que sofreu, ao menos isso merecia, mesmo que a moça que ele gostasse não o escolhesse.
Mas não gostei do final que deram para ele... não foi ruim de todo mas poderia ter sido muito melhor!

O estranhamento ficou para o casal principal: de início, até não me importava que os dois ficassem juntos, pois em várias cenas se mostravam bem fofos. Mas até então eu não sabia de uma coisa - quer dizer, não sei bem tudo sobre o assunto ainda -: que na Coreia do Sul eles aumentam a idade, creio que mais um ano além do aniversário da pessoa. Então se formos pensar que na história o rapaz diz ter 18 anos, aqui nesse outro lado ele teria 17... e seria menor de idade... (isso aqui no Brasil, pois li em algum lugar que por lá ao que parece maior de idade só aos 20/21 anos - se isso for verdade é ainda mais estranho) veja bem, não acho problema a mulher ser mais velha que o homem, ou vice-versa, desde que não se envolva menores, entende?

E esse estranhamento foi aumentando e só continuei assistindo por causa do personagem Jin Woo. Mas aí... resolveram aumentar em mais dois episódios (ou só um? agora não lembro direito), sendo um deles um especial, no qual pioraram a situação...


Primeiro mataram o vovô! Para que isso? Por que não tinha o que criar para mais um episódio?
E o final? Um casamento?! Que raio de solução foi essa? Que coisa mais forçada! Tive que fazer um esforço grande para terminar de assistir! 
E meu personagem preferido terminou sozinho, saindo do casamento da que ele gostava com outro, se encontrando com uma desconhecida e pegando/trocando o celular... aff! Que porcaria! Podia ter terminado com menos episódios!






Quanto a ost, gostei mais das músicas instrumentais, mas deixo apenas uma delas neste post:




Também gostei de duas com letra:






Gostei bastante do trabalho dos atores, quero conferir quando tiver mais deles.
Não me arrependi de assistir a esse drama, mas não sei se voltarei a fazer isso novamente.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)