Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , ,

[Filme #8] - Kuroshitsuji


Título: Kuroshitsuji / Black Butler | 黒執事 
País: Japão
Gênero: Ação, Mistério, Fantasia
Ano: 2014
Nota: 7.5 ou 8/10


Vi no dia: 22/03/2015





Sinopse:

Enquanto o mangá original era na Inglaterra do século 19, este novo filme é ambientado mais de 130 anos mais tarde, no ano de 2020, em uma cidade asiática onde as culturas ocidentais e asiáticos livremente se misturam. Uma vez que apenas os machos podem tomar as rédeas do a família Phantomhive, uma jovem mulher chamada Shiori veste roupas masculinas e adota o nome Kiyoharu para liderar a família e a Funtom Company. O filme é estrelado por Hiro Mizushima , como Sebastian, um demoníaco "super mordomo" com conhecimento impecável, boas maneiras, de graça, habilidades culinárias, artes marciais, aparência, e muito mais.
Ayame Gōriki desempenha a nova mestre do Sebastian, Shiori. Tal como o Ciel no mangá original, Shiori tem um selo em seu olho direito como um símbolo de seu contrato com a Sebastian. Sebastian vigia e protege Shiori, mas a um preço - ele consome sua alma. Fonte


Trailer:




Opinião:

Antes de comentar o que achei do filme, tenho que dizer que não li o mangá e nem vi o anime, então essa opinião é apenas sobre o filme em si. Li muitos comentários dizendo que não é igual, ou é inferior, outros dizendo que houve muitas mudanças na história... Enfim, depois de ver o filme me deu mais curiosidade de ler o mangá e depois que o fizer, talvez mude esta opinião aqui. Porém, ainda não sei quando farei isso - pode ser logo ou não.

Ultimamente tenho visto os filmes e dramas sem ter lido antes os mangás dos quais vieram e francamente me deixa aquela sensação estranha - não aguento a curiosidade e ando vendo antes, como este aqui, o Liar Game, o Rurouni Kenshin e algum outro - de que fiz besteira e de que teria aproveitado muito melhor  se tivesse lido. Bom, mas é melhor começar a dizer sobre o filme...

No geral gostei. Não acho que foi incrível ou perto disso, mas teve algumas coisas que me fizeram ter vontade de continuar a assisti-lo, como por exemplo os cenários, que eram muito bonitos! As cenas que se passavam no jardim, eram de encher os olhos com as flores e tudo mais. Mas não só: o palácio em também foi lindo de ver, junto com a cidade, do jeito que foi mostrada, entre os outros cenários, adorei. Lindos! O figurino foi outra coisa que gostei muito.

Gostei também dos atores e só havia visto dois deles antes: o que faz o Sebastian, o Hiro Mizushima, vi em Zettai Kareshi; o Shirota Yu, que vi em Samurai High School. Não entendi bem o papel do segundo nessa história...

Já em relação a história, até gostei, mas não sei... acho que senti que faltava algo, mas não sei dizer o que. Acho que entra essa falta de ter lido o mangá antes, e talvez lá tenha os pormenores que não puderam ser passados ao filme.


Uma coisa que não gostei foi do final, que ficou em aberto - quem está por trás de tudo? Quem matou os pais da moça? Ao final do filme teve algumas indicações, mas nada além disso. Terá continuação? Ou irá ficar o resto sem respostas? Será que tem a história completa no mangá? Acho que, quando for procurar ler eu consiga essas respostas - caso esse filme não tenha uma continuação.




E se não tivesse um final que me deixou tão cheia de perguntas era provável que desse uma nota mais certa.

Muito bonitas também foram as músicas e deixo uma delas aqui:




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)