Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, ,

[Filme # 7] - Bobby Jasoos


Título: Bobby Jasoos
País: Índia
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2014
Nota: 7.5 ou 8/10


Vi no dia: 01/03/2015





Sinopse:

Vivendo em uma família ortodoxa classe média da Velha Hyderabad, Bilkis Ahmed, apelidada de Bobby (Vidya Balan) é uma detetive particular em início de carreira. Para prosseguir com sua paixão de espionagem, Bobby resolve casos de bairro. Como por exemplo, Tasawur (Ali Fazal) um apresentador de TV, para se livrar de propostas de casamento trazidas para casa por seus pais. Bobby finalmente consegue sua grande chance quando um rico senhor, Anees Khan (Kiran Kumar) entrega a ela um caso para encontrar duas meninas desaparecidas chamadas 'Nilofer' e 'Amna' com uma marca de nascimento em sua mão e ombro, respectivamente. Para resolver o caso, Bobby toma muitos disfarces como "mendigo", "peão", "vendedor ambulante", "estudante", astrólogo 'e até mesmo uma falsa' produtora de TV '. Depois de localizar os alvos, Khan lhe paga uma quantia enorme e também oferece uma quantidade enorme de dinheiro aos pais das duas meninas por razões desconhecidas para Bobby. Khan também dá a ela o seu terceiro e último caso para encontrar um menino com um dedo do pé em falta chamado 'Ali'. Bobby desenvolve toda a sua habilidade, porém, a curiosidade sobre os motivos de Khan dão um novo rumo para a história. Fonte


Trailer:




Opinião:

Gostei bastante. Foi divertido, leve, mas ao mesmo tempo teve alguns aspectos dramáticos que deram um algo a mais na história.

Logo de início vemos a protagonista mostrando algumas habilidades, como as dos disfarces, que são muito bons, e um pouco mais adiante começamos a ver como é no dia-dia dela: ela tentando arrumar um emprego numa espécie de agência de detetives e é recebida a contragosto, com o dono do lugar dizendo para ela que não podia trabalhar ali por não ter qualificações e mais sei lá quantas coisas ele disse. Mas aí já começa um aspecto positivo, pois ela logo diz que se ele não a quer trabalhando ali, ela irá trabalhar por conta própria e de quebra iria abrir um escritório em frente ao dele. Mas não é só ali que ela sofre por querer ser detetive...

Ninguém na família - talvez tirando a mãe? - a apoia e o pai, pelo contrário a trata com frieza, nem falando com ela, por achar que isso não era um trabalho e sim que ela passava os dias andando pelas ruas sem fazer nada. E olha que ela tenta se aproximar, e quando recebe um bom dinheiro pelo caso em que trabalhava, ela oferece a esse pai todo o ganho e nem assim ele a aceita e muito menos o dinheiro - que ele diz que não será sustentado por nenhuma mulher. Mas gostei que ela não desistiu do que gosta de fazer e vai contra todos - seja falatório da família ou dos outros.

E nessa jornada, com preconceitos e sem muito apoio - do qual ela só recebe de alguns amigos -, ela tem de procurar pessoas para um homem misterioso que a contrata. Depois de encontrar duas pessoas, ela começa a ficar intrigada para saber de onde esse homem veio e o que aconteceu com essas pessoas que ela encontrou. Para ir atrás disso ela arruma uma confusão maior, mas não conto mais para não dar spoiler. O que digo é que teve um final bom e satisfatório para esse caso desse homem.

Também achei bem satisfatório e gostei do final para a protagonista e sua família - além de um amor...

Esse filme não teve muita música e dança, e a que gostaria de por aqui eu não encontrei - é a que abre o filme -, mas deixo uma:




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)