Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #13] - Grandpas Over Flowers Investigation Team


Título: Grandpas Over Flowers Investigation Team | 꽃할배 수사대
País: Coreia do Sul
Gênero: Comédia, Crime, Fantasia, Mistério
Ano: (início) 9 de Maio de 2014 | (término) 25 de Julho de 2014
Nº de Episódios: 12
Nota: 8.5/10


Comecei no dia: 08/06/2014
Terminei no dia: 31/07/2014






Sinopse:

The story about three detectives in their 20’s who transform into old men in their 70’s overnight and one elite detective who luckily stays young as himself. The drama will comically tell the story of the three detectives trying to regain their young bodies back. Fonte


Trailer:




Opinião:

Gostei tanto de ter visto este! Logo que li a sinopse me interessou, mas assim que vi o trailer pensei: eu tenho que ver!

E já me conquistou no primeiro episódio! Era uma pena perder os moços - faz bem aos olhos - mas os vovôs foram tão divertidos de ver que também me conquistaram rapidamente.

Achei que a história foi bem, o mistério que envolvia essa mudança nos corpos foi bem interessante de acompanhar - mas não espere um tipo policial dos mais sérios, ok? Este aqui é do tipo mais leve e teve alguns casos além do que eles próprios estavam envolvidos. Gostei desses outros casos também, mas assim de pronto não sei dizer se tive algum favorito.

E como gostei dos personagens! Os vovôs são adoráveis - isso não quer dizer que sejam fofos o tempo todo - e todos tinham um jeito e estilo próprio, e o fato de que eles - na história - tem só o corpo de vovôs e não a mente, que por sinal fizeram essa transição muito bem, acabava dando um tom ainda mais engraçado a história - tinham seus momentos mais complicados e um pouco tristes com a situação, mas ainda assim era leve de assistir. Também não sei dizer favorito, pois gostei tanto de todos! Era um que só vivia tratando da pele, outro que só escutava mais um grupo pop feminino, e o outro que era sério demais... saudades deles todos. Torci muito por eles terminarem como eram realmente, apesar de que gostar deles como vovôs. E não só dos vovôs que gostei: o que permaneceu moço também é adorável - o mistério que envolvia o porque disso foi um tanto triste, porém, teve uma boa solução ao final de tudo.





Também gostei da forma como terminou o drama. E olha que nem me passou pela cabeça aquele jeito que fizeram! Depois de ter visto o final do Triangle, fiquei tão traumatizada que assim que li algum comentário dizendo que o final deste aqui foi um tanto original e diferente, só pensei no pior e quase demorei mais a assisti-lo. Enfim, tomei coragem e no dia seguinte vi o último episódio. E foi tão bom! Foi como um alívio depois do choque que tive com o outro! O final foi doce, e com alguma surpresa (e digo que foi diferente no sentido bom) que me deixou com um sorriso no rosto ao término do drama.

Valeu muito a pena ter visto, me divertir bastante e veria novamente sim algum tempo desses.

Quanto a ost, é uma pena que não encontrei muita coisa - queria muito encontrar os instrumentais, mas não achei nada por aí (leia-se pela internet). E bem, apesar de que a maioria cantada não ser lá meu tipo de música, tenho que dizer que até que casa bem com o clima da história e sempre que lembro de alguma música do drama, lembro dos personagens:




Share:

4 comentários:

  1. Obrigada pelo review :D Eu não tive vontade de assistir esse drama até que soube quem eram os atores! Espero poder ver em breve e relatar o que achei também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido e leve, mas se não gostar, pelo menos é curto - mas creio que não irá se arrepender. :)

      Excluir
  2. Viva,

    Muito bem, fica registada a recomendação :D

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é divertido e um tanto curto, então dá para experimentar sem muitos problemas - de arrependimentos. :D

      Beijos e boa semana, Fiacha! ;)

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)