Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #11] - You're All Surrounded



Título: You're All Surrounded | 너희들은 포위됐다
País: Coreia do Sul
Gênero: Ação, Comédia, Romance
Ano: (início) 7 de Maio de 2014 | (término) 17 de  Julho de 2014
Nº de Episódios: 20 + 1 Especial
Nota: 9.5/10


Comecei no dia: não lembro o dia
Terminei no dia: 23/07/2014






Sinopse:

Pode um novo grupo de oficiais novatos proteger as pessoas da área Gangnam contra crimes violentos? Eun Dae Koo é um detetive novato que tem o QI de 150, mas usa sua boca suja e atitude dura para mascarar sua história familiar dolorosa. Eo Soo Sun é a única mulher entre os novos contratados, mas não vai deixar ninguém empurrá-la ao redor, nem mesmo Seo Seok Pan, o líder da equipe da unidade de crimes violentos. Fonte


Trailer:






Opinião:


Nem sei por onde começar a contar o quanto e no que gostei tanto deste drama, porque foi muito! Poderia dizer que primeiro foi a sinopse que me chamou atenção, porém, não foi só: vi o trailer, e foi me "chamando" mais e este foi um dos primeiros que acompanhei enquanto ia ao ar na Coreia, então foi um gostinho ainda melhor, já que me marcou também.

Já no início do primeiro episódio me conquistou: aquela cena da perseguição me fez rir tanto! Mas logo a seguir com a história voltando ao passado, deu uma diminuída no ritmo, porém, essa cenas no passado são muito importantes para toda a história. A partir daí entra em muito bom ritmo, e não me lembro de ter ficado entediada ou sem vontade de ver em algum momento. Além disso, a história teve um bom balanço: mescla muito bem a comédia, o romance, os casos que tinham de investigar, o drama, e com muitas revelações ao longo dele. Me lembro sempre de uma cena em de um personagem dizendo sobre o que acontecia com esse time (não sei se é esse o nome que eles dão por lá, agora esqueci ao certo) deles:

 


Bem, e além de ter adorado a história, também adorei os personagens! Todos os principais tiveram lá seus momentos de aparecer e assim sabermos mais sobre suas histórias de vida. Havia uma boa química entre eles, o que fazia fluir ainda melhor o drama. Difícil dizer um favorito, já que me simpatizei com eles todos logo de cara. Gostei do casal principal - foi bonito de ver a ajuda que um dava ao outro, mais ela a ele do que o contrário, mas também, pobre Dae Gu - e do secundário - coitados, que dor tiveram de passar, e ao mesmo tempo foi interessante ver a reaproximação e os momentos engraçados que tiveram juntos. A história do Park Tae Il no começo foi um mistério, e pensei em tantas teorias, mas depois acabou se revelando um outra coisa completamente diferente. E o Dae Gu? Tadinho, mas como sofreu! Quanta coisa ele teve de passar, chegou uma hora que nem os outros amigos do time sabiam como ele aguentava aquilo tudo! Enfim, os adorei todos e torci para que eles terminarem bem.

Apesar de não ter tido visto os atores que os fizeram antes, também gostei dos seus trabalhos aqui, e com isso quero ver mais de vários deles depois.



Adorei o final e adoraria que tivesse uma segunda temporada! Sinto saudades dos personagens. :(
Entrou para a lista dos favoritos e espero ver novamente algum dia ou sei lá se mais vezes! :)

Quanto a ost, também gostei de quase tudo! E olha que isso é difícil acontecer, para qualquer trilha sonora. Não vou colocar todas as que gostei aqui, para não ficar um post ainda maior que já está, mas algumas delas então (vou colocando outras na coluna Música):







para relembrar a abertura



Ah, que saudades...

Share:

4 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia este Drama, na verdade, não sou muito de assistir filmes ou séries asiáticas, só animações. Adoro animes, mesmo estando um pouco por fora no momento. Gostei da sua resenha =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :)

      Obrigada e até o ano passado ainda não havia dado oportunidade a séries e filmes daqueles lados, mas na falta do que ver, resolvi arriscar. E não me arrependo! Experimenta algum, ou mesmo esse, acho que pode gostar.
      Ainda não vejo animes, mas creio que daqui há um tempo isso irá mudar. :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)