Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Dorama #10] - Boys Over Flowers


Título: Boys Over Flowers | 꽃보다 남자
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Comédia, Escola, Família
Ano: 2009
Nº de Episódios: 25
Nota: 7.5/10


não lembro o dia que comecei
Terminei no dia: 23/07/2014






Sinopse:

Jan Di, é uma garota comum e de origem humilde, que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela o impede de cometer suicídio, sem saber o porquê dele querer se suicidar. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar a escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4, que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola, mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di, começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo. Fonte


Trailer:





Opinião:

Antes de pensar em ver este drama li tantos (muitos mesmo) comentários positivos que fiquei muito curiosa e pensei que tenho de ver este! E não levou muito tempo, como dá para ver, este foi o 10º drama que completei.

Bem, não tenho como ter alguma referência de outras versões - não vi a japonesa, por exemplo, que pelo que li, dizem que é melhor que a coreana - e também não li o mangá - que depois dessa experiência não sei se o farei, pois perdi a vontade. Mas de início eu gostei muito: quase ao ponto de viciar. A história tinha um bom ritmo, e tirando o personagem do Jun Pyo - mais adiante comento mais sobre ele -, eu gostei dos outros personagens principais. Mas depois de um tempo - não sei a partir de qual episódio - comecei a me irritar com certas coisas, a não me importar com os personagens principais mais e só queria que acabasse logo! Porém, isso demorou e me foi um custo acabar.

Para começar, não fui com a "cara" - entre aspas mesmo, pois gosto do ator que o fez, incluindo a cara, se é que me faço entender rs - do Jun Pyo: as coisas que ele fez no início do drama não me descem até hoje! E depois começa um "namoro" no qual a moça que ele dizia ser a tal, foi colocada nisso sem nem ter dado seu consentimento! E francamente, não sei como depois isso se tornou um amor de verdade, já que a Jan Di se dava melhor e tinha mais coisas em comum com o Ji Hoo - sim, gostava mais dele e torcia por ele - do que com o outro moço. Isso sem falar nas inúmeras coisas que a sogra fez contra ela e a família dela - nem vou começar a contar, pois o post seria enorme, mas para só citar alguma, ela simplesmente fez com que a família dela não tivesse mais condições de se manterem e com isso eles, tirando a Jan Di, tiveram que ir embora de sua casa... E depois de tudo ela ainda insistia no Jun Pyo? Acho que deve gostar de sofrer...

Uma outra coisa que não gostei foi como os outros personagens secundários não foram bem desenvolvidos: queria ver mais sobre os outros F4, que não foram mostrados bem ao meu ver. Eu gostaria de ter visto mais do casal Yi Jung e Ga Eul, por exemplo.

Enfim, não achei que foi perda de tempo, mas achei cansativo e não acho que voltaria a ver.
Da ost, teve uma ou outra música que me chamou  atenção - embora entenda que tem várias marcantes, que te fazem lembrar do drama (relembre!):



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)