Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , ,

[Filme #2] - High School Debut



Título: High School Debut
País: Japão
Gênero: Romance, Comédia
Ano: 2011
Nota: 7.5/10



Vi no dia 20/09/2014






Sinopse:

Baseado no mangá de Kazune Kawahara, Koukou Debut conta a história de Haruna Nagashima que se dedicou inteiramente ao softball quando estava no ensino fundamental e com isso seu lado feminino acabou sendo deixado de lado. Porém, agora no ensino médio, ela está disposta a se entregar ao amor e encontrar um namorado. Só há um pequeno problema: ela não tem idéia de como fazer isso. Para complicar ainda mais, Haruna não sabe como ficar atraente, apenas segue o que mangás de romance e revistas adolescentes dizem, ou seja, nada de útil.

A situação muda quando ela esbarra em Yoh Komiyama e seus amigos. Ela fica admirada pela beleza do rapaz e chocada ao descobrir que ele e seus amigos estão no mesmo colégio que ela, só que um ano acima. Após alguns eventos, Haruna consegue convencer Yoh a aceitar ser seu Técnico em “como ser mais atraente” para arranjar um namorado. Fonte


Trailer:



Opinião:


É o primeiro filme japonês que vejo - bom, pelo menos que tenha lembrança de que é japonês. É um filme fofo e leve, daqueles para descansar a mente. Então não é para esperar nada demais - embora já me li por aí que o mangá do qual a história foi originada, é bem melhor. Ainda não o li, mas quando o fizer, conto alguma coisa por aqui.

As coisas que protagonista faz para tentar chamar atenção dos rapazes, acaba sendo cenas bem divertidas - para nós que assistimos. Quando o rapaz (protagonista) resolve ajudá-la,  também vem mais cenas desse tipo. xD
Depois o que acontece é previsível - ao menos neste tipo de história, não foi lá inovador -, mas ao mesmo tempo foi doce - o que é bom de ver também. :)

Não tem muitas músicas marcantes - pelo menos não que tenha notado ou lembre agora -, a não ser a que toca no final do filme (tenho que dizer que ela gruda e demora a sair da cabeça):





Enfim, dá para passar um bom tempo, com algumas risadas pelo meio. Fofo. :)



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)