Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

TAG: Maravilhas de um Inverno Literário



Bom, fui tagueada pela Catarina R. do blog Sonhar de Olhos Abertos, mas ela foi criada pelo canal  JackEatsBooks e adaptada pelo Pedro Caetano Carvalho do blog O Parasita. Vai ser engraçado respondê-la pois agora está fazendo um calor dos infernos aqui no Brasil - tirando lugares onde está chovendo muito nesta semana. Mas não vou responder com inveja desse frio por outros lados e sim imaginando que vou conseguir fazer parte disso um dia - e bem, né? Não preciso sair daqui para ficar pior que aqui, né mesmo?

Agora as perguntas!






1. Que livro é tão feliz e doce que te aquece o coração?

Anna e o Beijo Francês. É doce doce doce!








2. Qual é o teu livro preferido com uma capa branca?

Não lembro e também acho que não li tantos em capa branca. Mas um que gostei com esse tom foi o Auto da Compadecida.




3. Estás sentado/a confortavelmente, tapado/a com uma manta, a beber um delicioso chocolate quente, e a ler um livro MONSTRUOSAMENTE GRANDE. Que livro é esse?

Bem, nesse item por enquanto vou só imaginar como seria... Tenho alguns livros grandes para ler, mas ainda não li nenhum até agora. Então dentre estes digo o Saco de Ossos, estou bem curiosa com ele faz um bom tempo.


4. Começou a nevar lá fora, então decides fazer uma luta de bolas de neve! Com que personagem fictício adorarias estar a lutar?

Roarke! Ah, o Roarke *suspiro*... Não o queria só para lutar com bolas de neve não! Se é que vocês me entendem... Mas me lembrei dele pois se não me engando tem uma parte deste livro em que ele faz isso com a Eve e vem mais umas coisinhas depois que... *suspiro*




5. Infelizmente, a tua lareira está a começar a extinguir-se. De que livro arrancarias os últimos capítulos para atear o fogo?

Um Estudo em Vermelho. Veja bem, eu gostei deste livro! O problema meu com ele foi a segunda parte, que achei bem chata, cansativa e talvez sem muita necessidade. Então tiraria essa 2ª parte e tchau! 



6. Que livro te é tão próximo do coração que o oferecerias a alguém no Natal que não lê mas quer entrar no universo das leituras?

Claro que depende da pessoa a quem daria. Mas um que adoro e que creio que seria um bom para começar é o A Ira dos Anjos. Ele tem um ótimo ritmo e com isso desperta aquela vontade de ler mais e  de descobrir o que virá, que para um começo nesse mundo das leituras é o melhor.








Quem ver e quiser responder, fique a vontade!


Share:

2 comentários:

  1. Adorei as tuas escolhas;) Gostava de ler Sidney Sheldon e J.D.Robb. Compreendo o que querias dizer em relação ao livro do Sherlock Holmes. beijos e Feliz Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ler o Sidney Sheldon naquelas fases em que nenhum livro está te pegando - pois eles sempre tem um ritmo ótimo e são bem viciantes. E os da J.D. Robb, na ordem da série - pois a história dos personagens principais vão se desenvolvendo ao longo dos livros, então é importante. Toma cuidado pois você vai se apaixonar pelo Roarke...

      Beijos e Feliz Natal! ;)

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)