Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

TAG: Jogos Vorazes



 



Uma junção de tags traduzidas pelo canal Connect Qu4tro - para saber mais e quem são os criadores de cada tag, é só acessar o link. Vi em vários canais, mas não lembro qual foi o 1º. Como não tenho canal literário, vai por aqui mesmo, pois adoro a trilogia!

AVISO: Contém Spoilers! Então se você ainda não leu e não gosta de saber de coisas antes de fazer a leitura, vá para outro post! Já escrevi sobre o que achei da trilogia e lá não contém spoilers, ok? 


TAG 1: Isso ou Aquilo

- Gale ou Peeta
Peeetaaaa!! :D Olha Gale, você é até legal, mas com o Peeta é só amor! 

- O estilo louco da Effie ou simples como Cinna

Simples como o Cinna. Gosto e acho a Effie divertida, mas gosto muito do Cinna para não escolhê-lo.

- Vida na capital ou se arriscar nos distritos

Gente, eu quero muito ter vida boa, então por que raios eu escolheria viver com tantas dificuldades (isso para não dizer outra palavra)?

- Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital

Pão. Ultimamente não ando com muita vontade de ensopados não.

- Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato

Humm Acho o arco e flecha algo muito legal e até bonito - e se fosse só por vontade e não sobrevivência, o escolheria -, porém não é lá algo prático. Então talvez fico com as luta com facas mesmo.

- Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue

Dom de escalada da Rue, pois é bem útil. 

- Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada

O.O Acho que ser picada pela teleguiada. :/

- Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas

Dependeria da situação em que me encontrasse. Mas preferia correr para as colinas, já que não daria para confiar nesses aí.

- Quem é mais fofa? Prim ou Rue

RUE!!! Fiquei tão triste com a morte dela! :(

- Correr para a cornucópia ou correr para as colinas

Bem, não acho que viveria mais que alguns segundos mas se isso chegasse a acontecer, iria para as colinas.




TAG 2: Escolhas e Discussões

- Quem é seu personagem favorito na trilogia e por que
Eu gostei de vários... Mas digo o Peeta, pois ele foi me conquistando aos poucos e quando vi já estava encantada e me emocionava - não exatamente no sentido de chorar, mas mais no sentido de me "tocar" com as palavras - sempre que ele estava em cena.

- Um personagem que causou boa impressão

Para não citar o Peeta novamente, então posso dizer o Finnick ou a Johanna talvez - não sei, não me lembro desse tipo de impressão no momento. :S

- Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria e por que
Não sei. :S O arco e flecha é legal, mas é como disse antes, não muito prático. Não lembro de todas as que teve nos livros, então de momento fico com as facas mesmo. :S

- Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes

Não sei sobre cinema e antes de saber mais sobre esse filme, não conhecia boa parte e nem mesmo sabia sobre o elenco. Mas no geral vendo as cenas, gostei. E ah, o papel do Peeta ficou muito bem com o ator escolhido! Não conseguir imaginar mais nada além dele para ser o Peeta! :D

- Qual tributo é mais parecido com você e por que

Não acho ninguém parecido, mas me identifico com a Katniss em alguns aspectos - no fato de ser difícil de expressar certas emoções.

- Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?

Dependeria do tipo de aliados para ter algum, então iria ficar sozinha.

- Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?

Quando foi o dos Jogos Vorazes, queria ver a dos jogos mesmo e também a cena da morte da Rue - ao menos é o que me lembro agora. Já para o Em Chamas, quero muito ver as cenas com o Peeta e Katniss, mas acho que estou ansiosa para ver a maioria, pois de verdade adoro muito os livros para fazer muitas escolhas. Estou no aguardo de todas e espero que se saia melhor do que o 1º filme - o que penso que sim, tanto pelos trailers que vi, quanto pelos comentários que já li por aí, dizem que foi muito bem e torço que assim seja.



TAG 3: Sobre a Trilogia

- Qual seu livro favorito da trilogia?
TODOS!! Cada um a sua maneira, mas em geral todos. Mas vá para dizer um, o 2º - só pelo que me causou em termos físicos: fiquei com os olhos acabados (vermelhos, inchados, e coçando muito) por não conseguir largar o livro! xD

- Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?

Como disse mais acima, poucos segundo! lol

- Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?

Bem, vou dizer o que esperava que fosse acontecer mas não aconteceu: achei ao menos no 1º livro ainda, que a autora pouparia alguns dos tributos - especialmente aqueles em que ela nos fez ter grande empatia -, mas ela não fez isso. Ela não foi pelo caminho mais comum e ao mesmo tempo - ao menos para mim - não deixou essas perdas serem sem propósito. E com isso achei corajoso, bom e com certo toque mais real, principalmente por ser um livro YA. 

- Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?

Através do site Goodreads. Vi muita gente por lá que estava lendo - e adorando - e fiquei algo curiosa sobre o porque disso. Até então não havia lido livros nessa temática e nem YA. Então me disseram para dar uma chance e... não me arrependi! :D

- Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro)
Hummm Não sei se vou ficar chata demais, mas o que me veio na memória agora foi o momento em que o Peeta fala do que sente durante as entrevistas para os jogos - foi a partir daí que ele me chamou a atenção. ;)

- Vilão Favorito

Apesar da Coin ter sido uma daquelas em que não percebemos logo de início, acho que o vilão grandão mesmo foi o Snow - muito mauzinho!

- Qual distrito você gostaria de morar

Se fosse para escolher mesmo seria a Capital, né? Mas como é distrito... não sei. Acho que o 1 ou o 2, onde tem mais conforto e comida, é isso?

- Qual o momento mais emotivo nos livros

Teve bastante! Quase todos com o Peeta - sei, estou me repetindo e daí? o adoro! xD  -; a morte da Rue, a da Prim, e fico nesses pois não estou lembrando com detalhes de mais. 

- Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?

Algum livro talvez? Para passar o tempo enquanto esperava os outros lutarem entre si. hahahaha

- Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?

A Coin! Juro que não tinha noção do que ela faria, de verdade! Achei que ela seria mais legal, por ter passado por tanta coisa com seu distrito, mas não foi assim. Então sai para lá Coin!



Pronto, fica por aqui as minhas respostas. Não sei se mudaria algo, mas não lembro de todos os detalhes para fazer essas mudanças. Talvez quando fizer uma releitura dos livros, quem sabe?




Share:

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Então é melhor não ler a tag, Catarina! Tem spoilers bem importantes, não tinha como eu não colocar! O.o

      Excluir
  2. Olá Fran!

    Obrigada e é verdade, é sempre mais um bom motivo para falarmos desses livros tão adorados! Gostei do que essa blogueira disse. :D De fato é mais figuração o ue ele faz mesmo. O Peeta é maravilhoso demais para não escolher sem nem precisar pensar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também vou fazer esta, muito engraçada :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)