Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

, , ,

Bem Mais Perto - Susane Colasanti - Opinião





Título: Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti 
Editora: Novo Conceito
Publicado: 2012
Nº de páginas: 240



Sinopse: 

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


Opinião: 

Gostei bastante, pois era o tipo de livro que no momento ando precisando. Leitura leve e fácil - a escrita é fluida, simples e com bastante diálogos. A história, que mesmo que não tivesse nada demais, deu para passar bom tempo. Por falar nisso, me lembrou em algumas coisas o livro "Anna e o Beijo Francês" de   Stephanie Perkins - talvez pelo fato de se passar nessa fase de mudança de colégio para a faculdade -, porém sem o mesmo "brilho".

Gostei dos personagens - achei a Brooke de início um tanto maluca, pois deixar tudo para trás para ir atrás de um garoto, que nem sabia direito que ela existia? Ao mesmo tempo achei que foi corajosa pelo mesmo motivo. Gostei dos amigos dela, principalmente o John - me conquistou logo de cara, muito especial o menino!

Uma coisa interessante foi como a história foi conduzida, mais precisamente como a personagem Brooke - já que vemos a história sob o ponto de vista dela - foi descobrindo as coisas sobre si mesma - e a medida disso foi mudando o resto ao redor, fazendo acontecer as coisas para ela. E tudo isso parecendo bem credível no ponto de vista do leitor.

Enfim, não é uma leitura inesquecível, mas acho que dá para passar bom tempo se tiver precisando de algo leve, descomplicado e fofo.










Início da Leitura: 05/10/2013
Término: 14/10/2013



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)