Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

KDrama | Squad 38


Outros Títulos: 38 Task Force | Police Unit 38 | 38 Revenue Collection Unit | 38 사기동대
País: Coreia do Sul
Gênero: Crime, Ação, Comédia 
Data de Exibição: 17/06/2016 (início) | 06/08/2016 (término)
Rede de transmissão: OCN
Nº de Episódios: 16
Minha Nota: 10/10
Comecei no dia: 24/06/2016
Terminei no dia: 12/08/2016


Uma força-tarefa especial vai misturar policiais e criminosos a fim de capturar bandidos. Eles irão usar suas habilidades de fraude e dissimulação, a fim de ajudar a prender sonegadores de impostos. Fonte


Depois de ter amado tanto o drama Bad Guys - um dos meus dramas favoritos - e ficar esperando sair uma segunda temporada - que ainda não veio, mas ao que tudo indica terá -, soube que haveria mais um drama da mesma dupla de roteirista e diretor deste drama, o Squad 38. Bem, nem pensei duas vezes e marquei logo, porque tinha que ver!


Com uma promessa de que seria um drama que mais leve que o antecessor, dessa vez os "caras maus" não iriam atrás de bandidos "barra pesada" e sim dos grandes sonegadores de impostos.

Como? Dando um golpe neles.
Com quem? Bem, sozinho não dá, então tem que ter mais aliados.  
Objetivo? Tirar o dinheiro deles que faça pagar a dívida.

O Squad


Baek Sung Il 

Funcionário do departamento de coleta de impostos, no início tem uma vida toda certinha, a qual passa seus dias do trabalho para casa, de casa para o trabalho...Mas
alguns eventos ocorrem e é a partir deles que ele muda sua postura e resolve se juntar com o Jung Do e ao Squad para enfim fazer justiça contra os grandes sonegadores de impostos.

Yang Jung Do

Vigarista dos bons - se podemos dizer dessa forma -, já começa a história saindo da prisão e mal acabando de sair já vai aprontando novamente... É extremamente inteligente, se adapta a quase todo tipo de situação de uma forma rápida. Suas vigarices tem um porque por trás, não vou contar para não perder a graça, mas fique atento a isso.


Nah Bang Shil

A dona do dinheiro que financia os planos todos - bem, quase todos. Está no comando dos negócios - um tanto escusos, talvez? - de um chefão que está preso, mas que de dentro da cadeia também dá suas ordens.


Jang Hak Joo

Comanda um negócio de golpes por celular, por baixo de uma fachada de negócio legal. Mas não fica só nos celulares: também faz vários outros tipos de vigarices para ganhar dinheiro.


Jung Ja Wang 

Gênio da informática, usa suas habilidades para várias coisas, entre elas a falsificação de identidades. Por isso vive muito tempo mais escondido que outra coisa, além de também passar o tempo com seus hobbies.


Jo Mi Joo

Vigarista como o Jung Do, mas age de forma diferente da dele: geralmente passa a perna nos admiradores da vez. Muito esperta, não é de amizades, mas com o squad isso vai mudando.


Quando vi o primeiro episódio, não pensei que iria me agarrar como no outro drama, talvez porque foi mais uma apresentação dos personagens. Mas foi no segundo que me pegou - a cena da perseguição, uau...
Pensei: "ah, vem coisa boa por aí!"
E não me enganei! A medida que iam passando os episódios ia ficando cada vez mais envolvida, a cada plano criado e posto em ação me deixava torcendo pelos vigaristas. Os planos feitos pelo Jung Do - na maioria das vezes - e executado pelo Squad me deixava de boca aberta sempre!

Você vai sendo conduzida por um caminho, vai achando que iria acontecer esta ou aquela coisa, numa certeza, mas aí a próxima cena vem e muda tudo o que você vinha pensando até então...
fonte
O Jung Do me deixava quase toda vez com a reação: "não acredito, fui enganada de novo, ele fez isso?!"
Mas acabava sorrindo que nem uma boba um momento depois e com isso fiquei apaixonada por ele! Sim, gostei desse vigarista! E muito! O adoro!


Quase tão bom quanto isso era o bromance dele com o Sung Il. Tinham uma química tão boa, adorava ver a interação dos dois juntos! Não que tenha sido uma relação surgida de forma tranquila e simples: o jeito que eles se "conheceram" foi uma das piores formas, que quase não os deixariam ser amigos! Nossa, só de lembrar dá raiva do Jung Do...
Mas essa amizade foi evoluindo de forma gradual e mesmo com todas as dificuldades, achei tão natural a irmandade entre os dois que é difícil para quem ver não gostar.


Os personagens secundários tem todos sua razão de estar ali e sua graça, adorava ver o Squad junto! Achei que a comédia foi bem colocada, ri em vários momentos, entre eles destaco quando o Sung Il começou a aprender a "arte da vigarice" - minha nossa, parecia que nunca iria fazer nada certo! rsrs - e a luta dele com o Jung Do - uma das melhores piores (deu para entender?) lutas que já vi, engraçada demais rsrsrs
A personagem mais sem graça - em todos os sentidos - foi a Sung Hee: teve momentos um tanto chatinhos com ela, embora entenda suas razões. Bom que pelo menos ela melhora com o passar do tempo.


Outra coisa que também gostei neste drama foi a forma que a história foi contada:  achei que iria ser algo como um "caso" após outro, mas não foi isso que aconteceu, sempre houve algo a mais, outros acontecimentos que deixavam a história mais interessante e rica. Teve passagens de tempo, intrigas entre o squad, resoluções dessas brigas, entre muitas outras coisas. E sempre respeitando o espaço de tempo com tudo o que ocorria, sem atropelar nada. Me peguei surpreendida - positivamente - várias vezes por não esperar o rumo dos acontecimentos, não foram caminhos dos mais fáceis escolhidos e achei que tudo teve desfecho de maneira bem natural.


E preciso falar sobre o final desse drama!

Que final!! Até a metade do episódio foi uma tensão tão grande, tanta coisa acontecia ao mesmo tempo, que fiquei me perguntando se daria tempo de dar um desfecho completo! Mas eis que as coisas foram se revelando e tudo foi fazendo sentido de um jeito, que o sorriso bobo apareceu novamente no meu rosto e quando dei por mim, o drama já estava terminando. Não sem antes ter uma surpresa adorável: o personagem feito pelo ator Ma Dong Seok em Bad Guys apareceu neste drama! Meu sorriso ficou ainda mais largo! Na torcida para que saia logo uma segunda temporada de Bad Guys - por favor, com o elenco original!
Sobre os atores, alguns conhecia e outros não. Gostei de todos, sem exceção. Todos estavam bem e em sintonia com seus personagens e uns com os outros. Mas o destaque mesmo que quero fazer são dos protagonistas feitos pelo Seo In Guk e pelo Ma Dong Seok. Já os havia visto antes, o primeiro no King of High School - entre alguns outros não terminados - e o segundo em Bad Guys. Suas atuações não foram a surpresa para mim, pois já tinha em mente que viria coisa boa, a surpresa mesmo ficou por conta da química entre os dois dentro e fora de cena. Foi uma delícia vê-los em seus personagens, me divertiu muito em inúmeros momentos, sem contar me deixar tocada com a profundidade necessária em outros. E eles fizeram tão bem!
Fora das cenas também era uma maravilha: dava para ver o quanto se dão bem, o quanto se divertiam juntos... Sempre que via, sorria e queria mais! rsrs

Perfeita, não dá para não associar o drama a música ou vice-versa. Lembro da música, lembro do drama!




Fica a dica de desse drama com ação e toques certos de comédia, mas sem romance: é bom se quiser ver algo diferente ou se ainda não está acostumado com o gênero, pois é mais leve, ao mesmo tempo não deixando de ser uma boa e empolgante história.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)