Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

KDrama | Queen of Mystery



Outros Títulos: Mystery Queen | 추리의 여왕
País: Coreia do Sul
Gênero: Mistério, Comédia
Data de Exibição: 05/04/2017 (início) | 25/05/2017 (término)
Rede de transmissão: KBS2
Nº de Episódios: 16
Minha Nota: 9/10
Comecei no dia: 02/05/2017
Terminei no dia: 07/06/2017




Yoo Seol Ok gostava de livros de mistério e queria se tornar uma detetive, mas desistiu do seu sonho depois de casar. Agora ela é dona de casa com um marido que trabalha como promotor. Um dia ela conhece Ha Wan Seung, um detetive entusiasmado, e os dois começam a resolver casos juntos. Fonte




Honestamente, não tinha programado ver este drama e estava um pouco receosa por terem me dito que não valia muito a pena o ver. Fui ver o trailer e aí foi quando começou a me despertar atenção, me fazendo dar a chance a ele.

Tive uma gratíssima surpresa! Gostei muito e agradeço ao meu "sexto sentido" ter me feito dar essa chance! rsrs

Queen of Mystery é um mistério leve, com pitadas de comédia, mas também com seus momentos mais dramáticos. Uma história deliciosa que conseguiu equilibrar bem os elementos que a compunham: os mistérios, a comédia, o drama, os momentos de mais "ação", tudo na dose certa, sem faltar ou sobrar.
Me peguei em vários momentos rindo por qualquer coisa e sentindo muito por situações tristes que podem ocorrer na vida.


Adorei a protagonista Yoo Seol Ok! Ela é uma dona de casa que vive para a família - marido, sogra e cunhada - e trabalha meio período no restaurante da grande amiga dela, a Kyung Mi. Bem, na verdade esse trabalho é só um disfarce para que ela possa ir resolver os crimes da vizinhança sem que sua família o saiba - sim, ela esconde isso da família e com isso conta inúmeras mentiras, o que a faz passar por várias situações estranhas só para escapar de ser pega em flagrante e isso tudo é hilário! Ria muito toda vez que acontecia, porque teve coisas tão absurdas! rsrsrs

Mas ela não é alguém sem preparo: embora não tenha conseguido se formar e com isso possivelmente entrado para a polícia - seu sonho -, ela é uma autodidata muito aplicada e tem muito conhecimento. Seu conhecimento é tanto, que é sempre chamada para ajudar o chefe do departamento da polícia, o Hong Joon-O - que é muito correto e dedicado, além de ser um doce de pessoa - a resolver os crimes daquele lugar.

Com essa parceria, não poderia ser melhor: os casos sempre são resolvidos.

Mas eis que eles topam com um caso que se desenrola de uma maneira inesperada e é aí que encontram o detetive Ha Wan Seung, que também trabalha neste caso em questão. Esse encontro não é dos mais amigáveis e não é de primeira que começam a trabalhar juntos.

Ha Wan Seung é um detetive estourado, daqueles que bate primeiro, pergunta depois. Mas apesar desse lado, ali dentro bate um coração: ele se importa com as vítimas, dá o melhor de si para resolver os crimes, mesmo que isso signifique se arrebentar todo. Tem um passado ao qual não esquece e que ainda é grande fonte de dor para ele - sempre chora ao ter suas lembranças de volta a sua mente - mas que ainda tem esperança de que tudo se resolva algum dia.

Até eles se unirem mesmo para trabalhar juntos leva um tempo e sempre estão implicando um com o outro, o que trás uma graça a mais a trama. Adorava ouvir ele a chamando de  AHJUMMA! Chamando não, gritando mesmo, o que me deu alguns sustos no começo da história! rsrs


Fiquei prendida logo nos primeiros episódios e, apesar dos casos serem mais "tranquilos", também não os achei óbvios, não adivinhei tudo que viria ou como iriam ser resolvidos - tudo bem que nem sempre deduzo bem as coisas, mas gosto de pensar por que caminho a história irá. rsrs


Não só gostei dos personagens principais, como também adorei os personagens secundários!
A amiga da Seol OK que sempre a ajudava a acobertar suas saídas, a equipe do detetive Wan Seung, os vizinhos, os que trabalhavam na delegacia da vizinhança...
A amizade entre eles, o bromance, tudo foi tão bom de ver que ficava sorrindo que nem uma boba pelas coisas mais simples. Me divertiram, alguns me deixaram tocada com suas histórias, enfim, todos tiveram sua importância e trouxeram algo para o drama.
Só não fui muito com a cara da família da Seol Ok, que não a tratavam como merecia, não a ajudavam e reclamavam por coisas mais simples - além de tirarem vantagem dela em várias ocasiões. Mas mesmo com tudo isso, não achei das piores que vi em dramas, porque mesmo sendo assim, a sogra gosta dela... a sua maneira.


A única coisa que não gostei desse drama foi seu final. Bem, não é exatamente que tenha detestado, mas é que fez com que ficasse sem entender o porque foi daquele jeito.
Mas como já foi confirmada uma 2ª temporada, que provavelmente vai ao ar em 2018, fiquei mais tranquila...


Já conhecia alguns atores de outros dramas, incluindo a atriz que faz a protagonista, a qual achei que esteve muito bem no papel! Não só ela, mas todos os outros também, adorei o ator que fez o protagonista e o que fez o Joon O (primeira vez vendo a ambos)! A química entre eles todos foi o que deixou a história ainda mais deliciosa, não achei que tivesse um fora do tom ali! Mal posso esperar para ver esses personagens novamente e para os ver juntos como um time de novo.

A parte cantada da ost é bem bonita, mas a que me pegou mesmo foi o instrumental. Adorei tanto! Tudo casou tão bem com a história, tudo no momento certo, que tinha horas que parava de prestar atenção na cena só para ouvir a música, tamanha a empolgação. rsrs





Recomendo muito este drama para quem gosta de mistérios mais leves ou quer algo mais leve sem que tenha romance - também para quem está começando no gênero, é uma boa, pois ele não tem nada pesado e ao mesmo tempo não é bobo.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita! :)