Dados Título:The Hunger Games: Mockingjay - Part 2 País: EUA Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica Ano: 2015 Nota: 9/10
Vi no dia: 03/04/2016
Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enfrenta o Presidente Snow (Donald Sutherland) em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos - incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) - Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou. Fonte
Minha opinião sobre a Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 aqui
Com algum pesar, finalmente a saga Jogos Vorazes/The Hunger Games termina e devo dizer, em grande estilo.
O filme começa na parte a Katniss está sendo atendida, creio que logo após o ataque do Peeta. Ela chega o ver novamente, mas de longe, enquanto tentam fazer um teste com ele falando com a irmã dela. O resultado disso é que a Katniss resolve ir para a luta, por não conseguir aguentar ficar perto vendo o Peeta daquele jeito.
E essa última parte é sobre essa luta/revolução contra o regime imposto pela Capital.
Achei o filme muito fiel ao livro, claro que não tinha tudo, mas achei que foi
do jeito que imaginei quando li a história e isso é muito bom. Não vou contar mais sobre o que achei da história para não dar spoilers e também como já havia lido o livro, não foi uma novidade para mim.
Talvez ficasse melhor se mostrassem como estavam acontecendo as lutas nos outros distritos, mas enfim, nada que comprometeu o sentimento e entendimento da história - achei a cena em que a Katniss tenta convencer as pessoas dos outros distritos bem emocionante.
Minha única ressalva mesmo é na parte final, que achei que não precisava ser igual ao livro nesse aspecto: tudo ser e parecer tão corrido! Não entendo de aspectos técnicos, mas se mesmo para uma leiga como eu ter percebido uns cortes de cena para outra estarem bem esquisitos - exemplo: Katniss estava numa cena e quando terminava de repente já estava em outra em outro lugar, sem ser natural e sim você vendo que era um corte -, é porque não fluiu bem isso.
No geral, acho que valeu a pena ver esta história toda ter sido transportada para a telona, achei que o elenco transmitiu bem as emoções que os personagens sentiam, os cenários, figurinos e também sobre a parte política, em como a opressão, a manipulação da informação, os abusos cometidos para manter apenas um distrito em "perfeito" funcionamento e o que seus efeitos nas vidas dos oprimidos podem causar. E o cuidado em ver que alguns mesmo tendo sido oprimidos podem se tornar opressores...
Minha recomendação é: leia os livros antes de ver os filmes e assim poderá aproveitar e entender mais da história. Mas se você já assistiu os filmes, tente ler os livros, pois tem coisas que explicam melhor nos livros e que faltaram aos filmes.
Bem, agora o Entre Chás e Cafés está no Twitter! Quem quiser receber as atualizações do blog por lá, fique à vontade! Fiz isso por não conseguir atualizar a conta no Bloglovin - o site mal permite editar e quando fui fazer, não fiz corretamente e não consigo mais desfazer! Com isso não tem mais atualizações por lá.
Outra coisa que criei foi um outro email para o blog, com o nome atual. Agora quem quiser entrar em contato, é só ir pelo novo email, que está na seção de Contato.
E por enquanto é isso. Mas espero poder trazer outras novidades em breve. Até! :)
Havia uma "feirinha de livros" em um Shopping pequeno e como estavam em
um preço melhor - leia-se mais barato -, os trouxe - tirando o da Julia Quinn, que também o peguei em um preço mais barato que o habitual, que foi comprado em outro lugar.
Ufa! Depois desse tempo sem conseguir postar nada, finalmente consegui vir aqui!
Semanas bem complicadas essas que passei desde o último post.
Pela metade do mês de Abril, começaram os problemas: fiquei sem internet - isso foi numa sexta - e até tentar chegar a solução, se passaram dias de muito estresse e irritação! Entre mexer numa coisa aqui e chamar alguém para ver o que havia acontecido - chama um, chama outro e ninguém descobria o que houve -, fui ter a brilhante ideia de instalar o windows 10... isso quando já estavam todos aqui de casa de cabeça quente... Pois, sem internet e sem o windows 10 funcionar direito, instalou-se outro sistema... e foi então que chegou sexta novamente e só aí a operadora enviou um técnico para resolver isso!
Resolvido o problema com a internet, que nada tinha haver com o pc, passaram-se mais não sei quantos dias para que finalmente se instale de vez o windows 10 e qual é a minha surpresa? Meus arquivos já não estavam mais aqui! Perdi tudo! Incluindo coisas que havia preparado para o blog...
Que tristeza! Perder todo seu trabalho assim, como se apenas um vento forte batesse e levasse alguma folha de papel de cima da mesa...
E com isso, digo que ainda irão ser poucos posts por enquanto, já que tenho que tentar organizar e recomeçar o que iria fazer para o blog. Espero que não demore muito, pois estou com saudades de escrever por aqui...
Quando dou nota a algum livro, série, filme, etc, é sobre o que sinto em relação a eles, geralmente não sou muito de fazer comparações com tipos diferentes de histórias - por exemplo, uma nota boa para uma comédia romântica e uma mais baixa para um clássico, não significa necessariamente que estou sendo injusta: só não são o mesmo tipo, não há porque comparar.