Blog sobre livros, leituras, séries, filmes, doramas, artes, etc... e o que mais gostar de comentar a respeito. Aceita uma xícara?

,

[Drama #23] - Secret Garden



Título: Secret Garden | 시크릿 가든
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Melodrama, Comédia, Fantasia
Data de Exibição: (início) 13/11/2010 | (término) 22/01/2011
Nº de Episódios: 20
Nota: 8.5/10


Comecei no dia: 06/09/2014  | Terminei no dia: 14/10/2014



Kim Joo Won, é um excêntrico e arrogante presidente de uma grande loja de departamentos, que mantém a imagem da perfeição aparente. Gil Ra Im, é uma mulher determinada e segura de si que trabalha como dublê de filmes de ação. A partir do encontro acidental dos dois, em que Joo Won, confunde Ra Im, com uma atriz principal, marca o início de um relacionamento tenso, com antipatia mútua, através do qual Joo Won, tenta esconder uma atração cada vez maior por Ra Im, que tanto o perturba. Para complicar ainda mais, uma sequência de eventos os fazem parar num lugar chamado "Jardim Misterioso". Lá encontram uma mulher estranha que acaba dando duas garrafas de bebida para Ra Im. Acontece que o Joo Won, acaba pegando uma das garrafas por pura birra e levando com ele. Mais tarde, eles acabam tomando a bebida e indo dormir, no dia seguinte, ao acordarem, descobrem que algo de muito bizarro aconteceu, Ra Im e Joo Won, trocaram de corpo um com o outro! Fonte





Depois de tanto ler comentários positivos acerca deste drama,  resolvi dar uma chance e digo que gostei bastante.  Mas não achei tão incrível e perfeito quanto falaram...

Share:
Read More

Update | Desafio Attack on Mangá




Já se passaram três meses e acho que é bom fazer uma atualização de como anda o desafio, não acha?






Como para Janeiro o tema era livre, decidi ler o primeiro volume de Gokusen. Gostei muito da história e pretendo continuar a ler os próximos volumes. Minha opinião completa, leia aqui.







Já para Fevereiro o tema era Shoujo e escolhi o primeiro volume de Suki-tte Ii na yo. Achei mais ou menos e ainda não sei se irei continuar a ler mais algum volume.
Minha opinião completa, leia aqui.









Março o tema era One-Shot, e escolhi Kon no Ki Konoha. Honestamente nem sei que nota dar pois nem sei se entendi muita coisa. Achei muito confuso!





Vamos ver se consigo cumprir os próximos meses! Depois venho aqui contar como anda o desafio!


Share:
Read More
,

Música [#54]


Esta música vem da ost de um drama que amei, chamado Signal...




Share:
Read More
, ,

Quase uma Opinião | O Aliciador, de Donato Carrisi


Título: O Aliciador | Il suggeritore | The Whisperer
Autor: Donato Carrisi
Série: Mila Vasquez, #1
Gênero: Thriller, Mistério ,Suspense, Crime
Ano: 2010

Início da Leitura: 10/02/2015 | Término: 10/02/2016

O criminologista Goran Gavilla e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador - seis braços de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas haviam desaparecido na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas, em vez de levarem a equipe ao culpado, as pistas revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente. Fonte


Já faz bem mais de um mês que terminei este livro e até o momento não sei como e o que escrever sobre ele. Tentei e tentei pensar numa maneira de escrever esta opinião e não consigo elaborar um caminho nem para o começo, nem para o meio e muito menos o fim!

Portanto, mesmo agora esta não será uma opinião definitiva - talvez algum dia consiga escrever algo decente e assim mude isto tudo, mas por enquanto fica assim...

Esta minha dificuldade se deve muito a parte final do livro - sendo um pouco mais precisa, acho que foi faltando um tanto mais que 100 páginas para terminar -, que teve tantas revelações, tantas reviravoltas e fiquei tão sem reação na hora - e até hoje quando lembro - que deu um branco e não consigo organizar as ideias de jeito nenhum! Nem a minha classificação  eu havia decidido até agora! E ela se dá justamente por esta parte final do livro.

O livro começa de um jeito que durante boa parte do livro eu achei que seria mais um thriller sem nada muito novo, pois apesar de ter até um bom ritmo, não conseguia me envolver muito e os personagens não me pareciam nada diferentes dos que já havia visto antes e com isso também não conseguia me conectar com eles.

Mas esta história não mostra apenas a investigação do caso das meninas desaparecidas:  a medida que vão descobrindo os corpos, também vão descobrindo outras histórias, conectadas ou não com elas - não conto mais para não dar spoiler - que sempre vai revelando mais e mais coisas, o que deu em "casos paralelos". Achei muito interessante estes casos paralelos. Teve uma história diferente da outra, situações que de um certo modo me pegaram de surpresa, tanto pelos acontecimentos, quanto pelos desfechos de cada um - pensando nisso agora, acho que foi algo bem diferente de ser feito.

De pronto não sei se estou enganada, mas creio que este seja o primeiro autor italiano que leio e depois dessa experiência devo dizer que pretendo ler mais, não só dele quanto da Itália também. Este também é o primeiro livro do Carrisi e para uma estreia eu achei que foi bastante boa. Pelo que li no goodreads, ele estudou lei e criminologia, o que dá para ver em muitas partes do livro, na maneira ao qual descreve os porquês dos assassinos/crimes, por exemplo.

Bem, já não sei mais o que comentar, pois ao mesmo tempo que tem tantos assuntos a serem comentados deste livro, não sei bem como colocá-los por escrito no momento.

Mas, para resumir o que penso, minha recomendação é que leia este livro se você gosta de thrillers, não acho que irá se arrepender.

"Pensamos que sabemos tudo sobre as pessoas que estão do  nosso lado, mas na verdade não sabemos nada..." - Goran


P.S. Esta é minha segunda tentativa de ler este livro! Tentei em 2012, mas como estava numa ressaca literária, deixei de lado e só no ano passado foi que fui dar outra chance.

P.S.2 - E nesta segunda tentativa que, comecei em 10 de fevereiro de 2015, fui terminar a leitura em 10 de fevereiro de 2016! Sim, UM ANO depois de inciada a leitura eu a terminei! Se tivesse me forçado a isso, não teria dado tão certo!

P.S.3 - Ah, o livro não é parado e lento não, minha lentidão na leitura se deve ao meu bloqueio literário, que me fazia ler um pouco e parava por um tempo e depois isso se repetia novamente. Se estivesse lendo em um ritmo normal, o mais provável  é que teria terminado a mais tempo.



Share:
Read More

Anime #1 | Ookami Shoujo to Kuro Ouji + OVA



Título: Ookami Shoujo to Kuro Ouji | Wolf Girl and Black Prince | オオカミ少女と黒王子 
Gênero: Romance, Comédia, Escola, Shoujo 
Ano: 2014 
Nº de Episódios: 12 + 1 OVA
Minha Classificação: 7/10

Comecei no dia: 29/02/2016
Terminei no dia: 15/03/2016


Erika Shinohara é uma vaidosa menina de 16 anos que vive se gabando de como ela se dá bem no amor sendo que, na verdade, ela sequer tem namorado. Sua mais recente mentira é que Kyouya Sata, seu colega de classe, é seu namorado, e para sustentar essa mentira ela precisa convencê-lo a fingir que eles realmente namoram. O problema é que, apesar da carinha de anjo, Kyouya é o rapaz mais sádico e maldoso da face da Terra e ele vai tirar o máximo de proveito de ter Erika na palma de sua mão.  Fonte e onde assistir




Engraçado que, quando peguei este para ver, esperava que iria só entreter e que não teria nada demais, mas não é que agora que já o acabei estou sentindo saudades?

(tumblr)
A história já começa com a lobinha Erika que, para tentar se enturmar e fazer novas amigas - amigas estas que sempre ficam se gabando de seus namorados e as coisas que fazem juntos - acaba mentindo sobre ter um namorado. E com o passar do tempo, como a Erika não mostra este tal namorado, elas começam a desconfiar se isso é verdade e a questionam sobre isso, pedindo mesmo uma foto para comprovar. Então, ao passar pela rua e ver um grupinho de garotas comentando sobre um rapaz bonito que estava próximo, Erika assim que o vê tem a ideia de tirar uma foto e assim ter quem mostrar para as amigas como um namorado. Pensando que iria ficar só nisso, qual o espanto dela ao ver que este garoto estuda na mesma escola que ela?

A partir disso não demora muito tempo para que ele descubra a farsa mas, ao invés de acabar com esta mentira, ele topa fazer parte dela! Não sem receber nada em troca, claro: para fazer parte disso ela terá de ser sua cadelinha! E assim começa a história...

(tumblr)

Gostei dos personagens principais, embora o Kyouya eu demorei um pouco mais pois, pelo tema de abertura e a sinopse, achei que ele seria bem pior, mas apesar de tudo ele não é tão ruim quanto faz parecer. É bruto, mas quando se precisa dele, ele está lá para ajudar - da maneira dele.

(tumblr)

Mas algo que achei interessante foi a maneira que os dois protagonistas evoluem ao passar dos episódios, nenhum fica do mesmo jeito que começa, mas ao mesmo tempo não mudam radicalmente. Isso é feito de forma gradual, sem atropelar nada, gostei bastante disso.

(tumblr)

Quanto a história, tem um bom ritmo, em todos os episódios tem algo acontecendo com algum tema do dia ou da vez. Minha ressalva é que achei que podia ter desenvolvido ao menos um pouco maia sobre a vida dos personagens secundários e amigos dos protagonistas - não sei se nos outros animes também são assim, mas espero que pelo menos não em todos -: o amigo do Kyouya era tão divertido! Outro que achei interessante, foi um que só apareceu no episódio 9 - gostei bastante deste episódio! mostrou um lado do Kyouya que não esperava e penso que foi a partir daí que comecei a gostar mesmo dele -, o Nozomi - que achei bem chatinho neste episódio, mas depois ele melhora bastante. Além da amiga mais próxima da Erika também, acho que poderia desenvolver algo mais sobre eles, penso que deixaria a história melhor - ainda não li o mangá, então não sei se isso ocorre na leitura dessa história.




Sobre o OVA: Me pareceu mais uma continuação da história, mais um dia da vida deles, sem demonstrar mudanças além das que já aconteceram nos outros episódios. Acho que, para quem teve de esperar os meses para poder ver, deve ter dado uma sensação boa poder rever estes personagens - caso tenha gostado do anime. Para mim, deu um gostinho de quero mais que, não sei se será contentado já que até onde pesquisei, não sei se terá uma segunda temporada.


Agora penso em ler o mangá e está para sair em Maio no Japão o live action, que também fiquei curiosa para ver depois do trailer:



Para terminar, o tema de encerramento do anime:


Share:
Read More

Animes




Estreando no blog, mais um tópico que quero compartilhar meus pensamentos: os Animes!

Depois de ir para o lado asiático, com os doramas, filmes, mangás, a curiosidade sobre os animes foi surgindo de forma natural.

E, antes de contar mais alguma coisa, devo dizer que esse não é exatamente meu primeiro contato com esse tipo de animação: isso porque quando pequena via Os Cavaleiros do Zodíaco e adorava! Acho que cheguei a ver uma boa parte do que passava na tv e depois terminei  - talvez um arco? - com filmes que havia naquele tempo.

Então, já há algum tempo venho fazendo umas pesquisas para (re)começar a assisti-los e há uma ou duas semanas comecei a ver dois animes: Nijiiro DaysOokami Shoujo to Kuro Ouji.



São dois animes com temática colegial, com romance e creio eu, sem muitas novidades. Os escolhi por querer (re)começar com algo mais leve, para me acostumar novamente com o estilo, antes de me aventurar por algo mais diferente e mesmo mais sério.

Tenho gostado e achado os dois bem divertidos. Irei comentar mais sobre o que achei de cada um quando os terminar, embora o Nijiiro Days irá demorar mais um pouco, já que ainda está em andamento.




Gosta de anime?  Tem algum para me recomendar? 
Vou adorar receber dicas! :)

Share:
Read More
, , ,

Mangá | Suki-tte Ii na yo, Volume 1


Título: Suki-tte Ii na yo | Say "I Love You" 
Autora: Kanae Hazuki
Série: Suki-tte Ii na yo, vol.1
Gênero: Romance, Shoujo
Ano: 2008
Início da Leitura: 20/02/2016 | Término: 27/02/2016


Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas. Fonte



Peguei este para ler mais para o desafio - por não ter muitos capítulos, consegui o ler em pouco tempo, o que restava para terminar o mês de Fevereiro - do que por querer lê-lo neste momento.

Agora já terminada a leitura, não sei bem o que senti com a história. Isto porque achei que talvez tenha sido um tanto apressada, não sei.

Mal começa a história e a protagonista que, de não confiar nas pessoas e por isso não ter amigos por anos, de repente - através de alguns acontecimentos - começa acreditar e a querer mudar e dar uma chance ao amor e aos amigos.
Não que ache isso ruim, até porque não esperava que acontecesse outra coisa, apenas que isso tudo foi no primeiro volume e esta série tem uns 15 volumes - de acordo com o goodreads! Achava isso isso iria acontecer aos poucos e agora já não sei o que esperar dos outros volumes.

Enfim, ainda não sei se continuarei, pois a história não me chamou tanta atenção assim, mas quando e se o fizer, comento por aqui.



Share:
Read More
, ,

Filmes de Fevereiro



E neste mês não consegui ver nenhum filme! Mas teve motivo: passei praticamente o mês todo doente (por  isso também diminuíram os posts do blog) e, mesmo agora que já estou melhorando, ainda não tenho ânimo para ver algo com um tempo tão grande quanto um filme.

Espero que no próximo mês eu possa vir nesta coluna comentar ao menos um que tenha visto...


Share:
Read More