Título: Pequena Miss Sunshine/Little Miss Sunshine
Minha nota: 8,5/10
Depois de tanto tempo tendo ouvido falar desse filme, finalmente o vi. Gostei bastante, embora achava que seria algo mais cômico, não sei porque. Mas ele teve sim momentos divertidos apesar do que os personagens passavam - ter de empurrar o carro toda vez para funcionar, ele depois ficar o tempo todo com a buzina apitando, entre outras situações, não é bem o que eu digo divertido e sim uma tragicomédia. :) Pois são aquelas situações que muitas vezes podemos passar que é "rir para não chorar".
O final do filme foi bem engraçado, apesar de tudo. E não tem como você não torcer para que dê certo, mesmo que de uma maneira diferente do que se pensava de início.
Enfim, é um filme que vale a pena ver.
Uma cena que me marcou:
Sinopse: Richard (Greg Kinnear), o pai, tenta desesperadamente vender seu programa motivacional para atingir sucesso... sem sucesso. Enquanto isso, Sheryl (Toni Collette), a mãe a favor da honestidade plena, tenta entrosar sua excêntrica família, incluindo seu depressivo irmão (Steve Carell), que acaba de sair do hospital após ser abandonado por seu namorado. Temos ainda a ala jovem da família Hoover: Olive (Abigail Breslin), com 7 anos de idade e aspirante a rainha de concurso de beleza, e Dwayne (Paul Dano), um adolescente que lê Nietzsche e fez voto de silêncio. Para completar a família temos o desbocado avô (Alan Arkin), cujo comportamento maluco fez com que recentemente fosse expulso do asilo de idosos. Quando Olive é convidada a participar do concurso de beleza "Pequena Miss Sunshine" na distante Califórnia, toda a família parte em uma velha kombi para torcer por ela... e o resultado desse apoio é simplesmente hilário.
p.s. E a trilha que nos acompanha ao longo do filme:
Gosto muito deste filme:) Beijos
ResponderExcluirÉ legal mesmo. :)
ExcluirBeijos
Adoro este filme e quem me dera ter aquela "pão de forma" ;)
ResponderExcluir"pão de forma" ? não lembro disso, ou perdi a piada? hahahaha
Excluir