Opinião: Embora se diga que é uma história curta, na verdade me pareceu mais um prólogo. Por não ter lido a sinopse do primeiro livro antes, achava que este aqui era uma história fechada, mas não é isso que se encontra.
Então, por não ter um final e vir antes do primeiro livro da série The Murder Notebooks,me deixou com essa sensação.
Enfim, não sei bem que nota dar, mas fiquei interessada em saber o que aconteceu com os pais deles e com isso irei ler ao menos o primeiro livro da série, para saber se tem alguma resposta.
Data de Exibição: (início) 25/06/2014 | (término) 04/09/2014
Nº de Episódios: 22
Nota: 5.3/10
Comecei no dia: 29/06/2014 |Terminei no dia: 08/09/2014
No século 19 dinastia Joseon, Pak Yoon Kang é o filho do melhor espadachim do país. Seu pai e sua irmã mais nova morrem. Para se vingar, Yoon Kang desiste de sua espada e se tornar um atirador. Fonte
E este foi uma decepção...
O que eu gostaria fosse e achava que seria este drama: Uma história de vingança, com o mocinho lutando pelos fracos e oprimidos, cheio de ação. (conto mais na parte dos spoilers)
Início da Leitura: 13/01/2016 |Término: 15/01/2016
Uma pessoa que aparece na frente da Anzu depois de ela fazer um desejo: "Eu quero um namorado!" a Deus durante o ano novo é...?!
Aspectos positivos: peguei este para ler pois além de ser volume único e curto, também me pareceu que a história seria leve. Se lê bem rápido - mesmo para alguém com bloqueio literário que nem eu consegui - e não acontece muita coisa, o que não exige muito. Uma outra coisa que me chamou muita atenção foi o desenho, ao qual achei bem bonito.
Aspectos negativos: por não acontecer lá muita coisa, achei a história bem fraca e clichê de uma maneira que não achei divertida - não há problema em clichês, se forem bem conduzidos se torna algo pelo menos prazeroso de se ler, o que não foi este o caso.
No mais, não dá para contar sobre a história pois daria spoiler de algo já tão curto.
p.s. Ainda não li a one-shot, mas acho que não mudarei a opinião desta história aqui. Mas depois que e se o fizer, atualizo o post.
Logo após terminar a faculdade, Kumiko "Yankumi" Yamaguchi é contratada como professora de matemática de uma escola só para garotos. Por pura falta de sorte, ela é designada pela diretoria da escola como a professora encarregada pela classe 2-D - a turma dos delinquentes. Ao tentar fazer da vida de Yankumi um inferno, os alunos acabam por respeitá-la por sua persistência e agressividade. Porém, o que ninguém da escola sabe é que Yankumi na verdade é a herdeira do grupo Kuroda - um dos clãs da Yakuza mais poderosos de Tóquio. Fonte
Fiquei sabendo sobre este mangá durante minhas "andanças" ao procurar por dramas, encontrei um antigo, chamado Gokusen que, pela premissa, me chamou bastante atenção e resolvi adicioná-lo a minha lista para ver depois. E foi assim que entrei em contato por essa história. Embora ainda não tenha visto o drama/live action, depois de um tempo fiquei sabendo que ele veio de um mangá e como já havia marcado um, pensei por que não também incluir a outra forma, né mesmo?
Já agora, passado este tempo, resolvi ler o mangá e tive uma grata surpresa! Gostei muito!
Neste primeiro volume, a história apresenta os personagens - não sei se todos - e conta um pouco a vida deles - mais da Kumiko e sua família do que dos alunos. Recém saída da faculdade, ela é enviada para dar aulas numa escola de garotos que, ao meu ver, só tem alunos problemáticos. Mas ela não é uma professora comum: ela é neta de um membro/chefe de um clã Yakuza! (Como não havia lido muito sobre o mangá e nem me lembrava muito sobre o que era, acabei tendo uma pequena surpresa com isso, embora não seja lá um spoiler isso ser dito aqui.)
Sendo já treinada a lutar e lidar com diversas situações, assim que entra na escola ela já tem que encarar seus alunos "mal encarados". Achei interessante e divertida a maneira como ela age para esconder a vida dela fora da escola e estou curiosa para saber como será e o que ela fará - será que irá ser descoberta? Logo ou isso não ocorrerá? - nos próximos volumes.
Dos alunos, acho que quem se destacou foi o Shin, ao qual paira algo de mistério sobre ele se não estou enganada. Também fiquei curiosa e quero saber mais sobre ele.
No mais, por ser o primeiro volume, não quis dar a nota máxima, pois quero ver e saber o que vem por aí nos próximos, o desenvolvimento dos personagens todos e que certamente os quero ler!
Como não sei escolher só um por categoria, resolvi por os que preferi/gostei mais em cada uma(lembrando que conta apenas os que concluí em 2015, não importando se é ou não de 2015):
Romance
Resumi alguns a esta categoria, para não ficar ainda mais enorme este post.
1. Mask; 2. Oh My Ghostess; 3. Falling for Innocence;
4. Murphy's Law of Love.
Duas menções honrosas a:
1. Kill Me, Heal Me; 2. Splash Splash Love.
Que também gostei muito, mas não foram os mais favoritos dessa área.
Ação/Thriller
1. Bad Guys; 2. Mrs. Cop; 3. Hidden Identity;
4. Last; 5. My Beautiful Bride.
Mistério/Suspense
1. Missing Noir M; 2. The Village: Achiara's Secret
Comédia
1. Tokyo DOGS; 2. Modern Farmer.
Protagonista feminino
Não sei se faltou mais alguma, mas de momento fica assim.
Dramas: Mask; Oh My Ghostess; Modern Farmer;
Mrs. Cop; Assembly.
Uma menção a protagonista de Hidden Identity, que também gostei bastante.
Protagonista masculino
Não sei agora se faltou mais alguém, mas por enquanto fica assim:
Dramas: My Beautiful Bride; Falling for Innocence; Kill Me Heal Me;
Murphy's Law of Love; Oh My Ghostess; Assembly;
Mask.
Menções honrosas aos protagonistas de Last, Bad Guys e Hidden Identity, que como são mais de um em cada drama, não dava para por aqui.
p.s. Nossa, a maioria problemático, tem algo de errado comigo? :S
Casais preferidos
Dramas: Mask; Oh My Ghostess; Murphy's Law of Love;
E para terminar os balanços de 2015, conto agora como foi este ano com os dramas.
Foi um ano mais ou menos em relação aos dramas que vi. Isso porque comecei vários e muitos deles não terminei - penso em acabar algum dia vários destes parados, mas não sei quando. Começava um, me empolgava até, mas depois ia diminuindo a vontade, o que me fazia diminuir o ritmo, e ia deixando para lá e começava outro e isso continuava.
Aí já chegando agora final de ano decidi fazer um pouco de trapaça e vi alguns mini dramas e dramas especiais para igualar a quantidade que vi no ano passado. Pronto confessei!
Tirando isso não foi do pior, já que os que vi, nenhum deles foi detestável e irritante. Teve uns que gostei menos e até achei fraquinhos, mas foi só.
Agora a lista dos que concluí neste ano foram (só vi um drama japonês e um taiwanês. O resto foram todos coreanos!):
Modern Farmer
Pride and Prejudice
Bad Guys
Who Are You
Dr. Frost
Night Watchman's Journal
Reset
Tokyo DOGS
Missing Noir M
Falling for Innocence
Mr. Back
My Unfortunate Boyfriend
Hidden Identity
My Beautiful Bride
Oh My Ghostess
Mask
Last
Mrs. Cop
Murphy's Law of Love
Kill Me, Heal Me
Assembly
The Virtual Bride
The Village: Achiara's Secret
What is the Ghost Doing?
Splash Splash Love
She is 200 Years Old (Never Die)
Love Cells
Snow Lotus Flower
Não irei tecer muitos comentários a respeito dos dramas vistos aqui, pois farei um post dizendo sobre o que achei deles em separado depois.
Mas por agora, os separei algumas categorias:
Bad Guys(comecei ano passado, mas só terminei neste ano, então entra nesta categoria)
Oh My Ghostess
Mask
Por enquanto ficam estes, talvez mude de ideia e entre mais algum depois, vai saber!
Os que gostei muito mas não entraram nos favoritos - sem ordem de preferência ou de quando foi terminado:
Missing Noir M
Modern Farmer
Falling for Innocence
Hidden Identity
My Beautiful Bride
Last
Mrs. Cop
Kill Me, Heal Me
Assembly
Splash Splash Love
Murphy's Law of Love
Como disse mais acima, não teve nenhum que tenha detestado, então, só colocarei aqui os que achei mais fraquinhos, os que não me arrependi de te visto e até gostei, porém, não achei que foi nada demais:
My Unfortunate Boyfriend
She is 200 Years Old
Não me lembro de ter achado nenhum final assim incrível, porém, gostei sim de alguns (pelo que me lembro agora):
Mask
Falling for Innocence
Oh My Ghostess
Assembly
Splash Splash Love
Modern Farmer
Finais que me deixaram com interrogação na cabeça:
Missing Noir M
Love Cells(se só fosse esta temporada não teria problema, mas como tem uma segunda... muito confuso!)
Talvez também colocaria o Reset, mas já não lembro ao certo como foi que tudo terminou. :S
Este troféu irá para...
Pride and Prejudice(estragado faltando pouco minutos para terminar o drama)
E com vários dramas encalhados e pausados, 2015 terminou assim com estes. Não daria para listar todos, então fica só um lembrete para terminar alguns deles em 2016!
Tive que dividir em duas partes este post, pois já está enorme!
Já já vem a segunda parte!
Havia dito no primeiro post do ano que não participaria de nenhum desafio além do que tem no Goodreads, mas eis que vejo este, do blog da Raquel, sobre mangás e como já estava separando alguns para ler (ou pelo menos tentar), pensei por que não juntar as duas coisas?
Desejem sorte a mim e vamos lá:
Janeiro – Tema livre para começar bem o ano :3 Fevereiro – Ler um Shoujo <3 Março – Ler um one-shot! Abril – Um mangá adaptado de um anime Maio – Ler qualquer um mangá recomendado Junho – Ler um Shounen Julho – Um clássico Agosto – Uma série que esteja concluída Setembro – Um que se passe num colégio Outubro – Ler um mangá que se tenha visto a adaptação Novembro – Um que tenha ficado em primeiro lugar nas vendas de uma das semanas do mês Dezembro – Algum que se passe no Natal.
Mais um ano passou e neste fiz mais ou menos uma meta de tentar assistir mais filmes, pelo menos quatro a cada mês e assim não ficar tão em falta nesta área.
Bem, vi menos filmes do que gostaria e mais um pouco do que no ano passado. Também teve meses sem que tivesse visto nenhum, o que contribuiu para ter assistido menos.
Pelos meus cálculos foram 18 filmes, que as imagens abaixo mostram na ordem em que foram assistidos:
Guardiões da Galáxia
Samurai X 1: O Filme
Khoobsurat
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Bobby Jasoos
Kuroshitsuji
Liar Game: The Final Stage
A Canção do Oceano
Happy New Year
O Ataque
Invasão a Casa Branca
Cold Eyes
Shaun: O Carneiro
100 Days with Mr. Arrogant
Minions
Cinderella 2015
O Agente da U.N.C.L.E.
Divertida Mente
A cada mês que teve algum que vi fui colocando sobre o que achei dele na coluna Filmes do Mês. Então não irei comentar tanto sobre cada um deles aqui, apenas quero deixar registrado a soma deles todos e mais algumas estatísticas:
Foram 10 filmes ocidentais e 8 filmes asiáticos;
O gênero que mais assisti foi Ação;
Não dei nenhuma nota 10;
Mas a nota mais baixa foi 7;
Os filmes com as notas mais altas (9/9.5) foram:
Guardiões da Galáxia Samurai X 1: O Filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 Shaun: O Carneiro O Agente da U.N.C.L.E. Divertida Mente
Como não teve nenhum que me encantou ou "brilhou" demais aos meus olhos, não tive nenhum favorito, digamos que estes com pontuação mais alta foram os mais próximos disso.
Os com a nota mais baixa (7) foram:
100 Days with Mr. Arrogant Khoobsurat
Não que a nota 7 seja ruim, esses dois só foram mais fraquinhos ao meu ver.
p.s. os outros filmes não citados tiveram notas entre 8/8.5 por aí.
A ver se em 2016 consiga aumentar esse número de filmes vistos. Bom, pelo menos irei tentar!
E seu ano com os filmes? Viu muitos? Teve muitos favoritos ou mais que te decepcionaram? Conte abaixo nos comentários.
Com as séries, não tive um ano espetacular mas comecei algumas, terminei algumas temporadas e acho que finalizadas é que não tive nenhuma.
Vamos por partes:
Séries que comecei:
Não foram muitas: Hawaii Five-0; Bones; Castle; Battle Creek; Chicago P.D. e CSI: Cyber.
Gostei muito e pretendo continuar com as três primeiras, já consegui ver três temporadas do Hawaii, vi a primeira e estou quase ao meio da segunda de Bones e também estou na segunda temporada de Castle.
Já com as últimas três é o seguinte: embora até tenha gostado do Battle Creek, não consegui me empolgar. Via um episódio e demorava a querer ver o próximo, e na maioria das vezes me obrigava a fazer isso. Faltando dois episódios para terminar esta temporada, desisti. Não quis mais me obrigar e sei lá, por enquanto ficará assim. Se der vontade depois termino esta série.
Também estava gostando do Chicago P.D., mas como não estava no clima para ver algo mais pesado, a deixei em pausa. Pretendo voltar a vê-la, só não sei quando.
Já com esta franquia do CSI, é diferente: também me arrastei e me forcei a terminar a primeira temporada. Não a achei tão ruim, mas também não me empolguei e não tenho vontade de ver a segunda temporada.
Depois disso decidi não me forçar a ver algo que não tenho vontade, já percebi que não dá certo.
E as temporadas terminadas foram: (além das já citadas acima)
A 10ª temporada do Criminal Minds;
A 4ª temporada do Grimm;
A 1ª temporada do Arrow;
A 5ª temporada da Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira;
A 15ª temporada do CSI.
Séries encalhadas ou que ainda não comecei as temporadas novas:
Person of Interest, 4ª temporada;
Doctor Who, 5ª temporada;
Grimm, 5ª temporada;
O final do CSI;
Criminal Minds, 11ª temporada...
Enfim, não foi um ano tão ruim mas espero que neste ano seja melhor para as séries também. Tenho muitas que quero começar, mas não quero fazer isso para que elas fiquem encalhadas. Então é melhor ir devagar e sempre do que começar várias e ficarem todas pelo meio.
Como no ano passado minha meta não foi alcançada, não vou tentar fazer algo mirabolante e na verdade essa meta continua: conseguir fazer a vontade de ler voltar! Acabar com este bloqueio que já está faz tanto tempo e que não me permite ler!
Já tenho separado algumas histórias pequenas, não muito mais que 100 páginas, também mangás entre outras hqs. Não pretendo me cobrar com prazos, só quero que mesmo sendo devagar eu consiga ir terminando as leituras que começar - ou talvez também vá pegando uma coisa e outra sem compromisso, até ver alguma história que irá me chamar atenção. Enfim, não importa o jeito, tomara que consiga.
E com isso, o único desafio que irei entrar é novamente o do Goodreads: também este ano irei me desafiar a 5 livros (fiz isto no ano passado) e se conseguir antes que o ano acabe, irei aumentar, mas também sem pressão.
Este banner acima do Leituras 2016 irá ficar ao lado no blog, é só consultar que dará para ver os comentários das leituras que irei fazendo neste ano.
E está aberta a porta para as leituras que farei neste 2016!
Quando dou nota a algum livro, série, filme, etc, é sobre o que sinto em relação a eles, geralmente não sou muito de fazer comparações com tipos diferentes de histórias - por exemplo, uma nota boa para uma comédia romântica e uma mais baixa para um clássico, não significa necessariamente que estou sendo injusta: só não são o mesmo tipo, não há porque comparar.