As meninas do blog Pepita Mágica e do Books are Awesome me nomearam para esta tag (obrigada meninas!), que consiste em dizer 10 coisas que amo e 10 coisas que odeio. E no final, desafiar mais 10 blogs para fazer o mesmo.
E vamos as respostas:
10 coisas que amo(sem ordem de preferência)
1. Livros 2. Séries de tv 3. Jogos (palavras cruzadas, quiz, etc) 4. Chuva (que deixa o tempo bem mais refrescante aqui) 5. Ler 6. Música (frustração da vida é eu não saber tocar piano, entre outros instrumentos que tenho curiosidade) 7. Histórias (ler, ouvir, ver, etc, adoro conhecer novas histórias!) 8. Novelas mexicanas 9. Doramas (amor que fez um ano agora Março/Abril) 10. Batata assada
10 coisas que odeio(ou coisas que detesto, não gosto, não tenho paciência, não suporto, me irritam...)
1. Gente arrogante 2. Ficar sem internet 3. Filmes ou séries com muita violência e muito sangue 4. Livros e histórias deprimentes (evito ao máximo) 5. Livros mal cuidados 6. Doenças 7. Desrespeito 8. Comida queimada xD 9. Filmes e séries de terror 10. Quando sem querer bato nas coisas e me machuco :(
Como não sei quem já respondeu a esta tag, não vou nomear os dez blogs, mas quem vê por aqui e quiser responder, sinta-se tagueada(o):
Encontrei essa edição de bolso mais barata e como já tinha vontade de ler, depois de tanto tempo na lista "por ler" em forma de ebook, finalmente consegui a forma física deste livro.
Agora quando irei fazer a leitura é que não sei... Mas o que importa é já tê-lo, né mesmo?
A dessa semana eu ouvi pela primeira vez no programa Running Man - que muitas vezes eu e mais um monte de gente acabamos por conhecer sei lá mais quantas músicas -, no episódio 238.
Ano: (início) 06 de Abril de 2014 | (término) 17 de Agosto de 2014
Nº de Episódios: 20
Nota: 3/10
Comecei no dia: 08/06/2014
Terminei no dia: 23/08/2014
Lu Tian Xing é um prodigío na área da publicidade na Ásia. Rico, famoso e bem sucedido, subitamente anuncia durante uma conferência de imprensa que irá fazer uma pausa de três meses na sua vida profissional. Com um simples disfarce, transforma-se em "Xiao Lu". De seguida surge Tao Le Si, uma jovem que prometeu ao seu falecido irmão proteger a agência de publicidade e o seu legado. Infelizmente o negócio não se torna um êxito e Le Si tem que lutar contra Tian Xing para que a sua empresa não seja vendida. Quando Xiao Lu entra no escritório, Le Si inicialmente acha que ele é Tian Xing mas as personalidades destes dois homens são completamnete opostas. Le Si vê-se atraída pelo temperamento amável de Xiao Lu, mas irá o amor deles durar assim que ela descobrir a sua verdadeira identidade?Fonte
Olha, toda vez que me lembro deste drama, seja lá por qual motivo, tenho de tomar um respiro fundo porque a irritação é grande... E, antes de começar a comentar tantas coisas que me irritaram - e olha que foram demais! -, escrevo primeiro sobre as coisas que gostei - pelo menos no início do drama.
No começo, foi divertido ver e apesar de ser tão clichê, ainda assim me mantinha com um sorriso no rosto. E foi assim até o 8º episódio, se não estou enganada. O Tian Xing ao mesmo tempo que era arrogante, tinha outros aspectos que o amenizava, principalmente sob o disfarce de Xiao Lu - que era um doce. A Le Si só me irritava mesmo quando ia cantar ou dar gritos - raio, ainda bem que o volume não era tão grande senão bye bye ouvidos! Também havia os amigos que faziam a OZ andar para frente: era bem divertido e bonito vê-los tentando ajudar a Le Si e amizade entre eles era bem legal de ver também.
Bem, a história em si não tinha nada demais, mas estava indo num caminho que podia ir bem e ser fofo e leve de assistir, porém... Tudo muda quando a Le Si descobre que são dois em um: a partir daí ela se torna uma chata! Passou se não me engano uns 3 ou 4 episódios só chorando, com direito(?) a mensagens quase sem fim ao rapaz (se não quer mais saber ou se o cara não responde, desista, céus! para que tanta insistência?!)! E nisso a história não evoluía e quando eu já estava achando que não podia me irritar mais...
Pois então havia como ficar pior! A história que era fofa se torna o que... Um melodrama dos piores! Veja bem, não tenho nada contra melodramas, já havia comentado por aqui que gosto de telenovelas mexicanas (por exemplo), mas este aqui foi um tanto traumático! Isso porque a prima do protagonista dá uma volta que se antes ela era só chata, depois ela se torna insuportável! Era chantagem emocional - inúmeras -, fingir coisas que não sentia, passando por recusar tratamento... Tudo e mais um pouco para ficar com o Tian Xing! E acobertada e incentivada pelo irmão e pela mãe! Me perguntava como a família dela se prestava a esse tipo de coisa, só para fazer a vontade dela, sem nem se importar com os sentimentos e vida/escolha dos outros? Isso sem falar que a garota já tinha dado sinais de que já havia passado da linha, para que incentivar a ficar com alguém que não a queria?
Nesse ponto da história eu já não suportava quase ninguém: o único que valia a pena ver ali era o Aaron Yan! O resto tinha vontade de tirar todos do drama! Para não dizer todos, tinha o mordomo do protagonista, que era tão legal de ver e também amizade dos dois. Mas não sei que erro de continuidade tiveram que ele ficou vários episódios sem aparecer, infelizmente.
E como já não aguentava ver aqueles personagens mais, foi muito difícil e tive que fazer um esforço enorme para terminar este drama!
O problema não creio ter sido tanto dos atores - não os tinha visto antes, então não sei dizer ao certo -, mas a história não ajudou em nada. Se posso tirar algo de bom, foi ter conhecido o ator/cantor (e sei lá mais se outra coisa) do Aaron Yan. Gostei do trabalho dele e como gostei das suas músicas! Mas sinceramente espero que os próximos trabalhos seus sejam melhores!
Não vou colocar todas as músicas que gostei dele - e que fazem parte da ost - aqui para não ficar ainda maior este post - além do que já havia colocado alguma aqui na coluna de Música.
Penso que talvez fosse mais interessante se o drama tivesse sido feito na mesma linha - mais tensa e um tanto dark - que vídeo desta música:
Meu primeiro drama em que dei nota baixa. E agora fico com receio se os outros dramas de Taiwan também acontecem isso... Oh, espero que não!
Bem, nenhuma série ocidental, mas em compensação foram bastante as que iniciei orientais - não necessariamente nessa ordem:
Falling for Innocence, My Unfortunate Boyfriend, Unkind Women, Sensory Couple, Murph's Law of Love, Missing Noir M e Tokyo Dogs. Tem mais uma, mas como só estou indo bem devagarinho com esta e ainda não sei se irei continuar, deixo para comentar depois sobre este drama depois.
Já em relação a estes que coloquei aqui, gosto bastante de quase todos, mas ainda estou vendo se vira amor, entende? Os mais próximos disso são o Falling for Innocence e Unkind Women, que tem me feito ter mais vontade de ver a cada episódio - sendo que a primeira eu já me atualizei, então ficar esperando a cada semana por episódio e ainda mais pela legenda, é chato...
Ah, também tenho assistido algumas novelas, entre elas uma que recentemente estreou Lo Imperdonable. Ainda é cedo dizer, mas me fez interessar - agora é ver se irei acompanhar ou não.
Onde estou...
Séries:
Arrow - 2ª temporada episódio 7 Grimm - 4ªt. e.20 (o que está acontecendo? por que raio a Juliette tinha que se tornar dessa forma e fazer essas coisas? já estou querendo que saia logo logo...) Criminal Minds - 10ªt. e.22 Battle Creek - 1ªt. e. 6 Chicago P.D. - 1ªt. e.10 Bones - 1ªt. e.16 Hawaii Five-0 - 2ªt. e.18 Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira - 5ªt. e.7 CSI Cyber - 1ªt. e.5
Dramas:
Falling for Innocence - episódio 8 My Unfortunate Boyfriend - e.5 Unkind Women - e.13 Sensory Couple - e.7 Murph's Law of Love - e.4 Missing Noir M - e.4 Tokyo Dogs - e.2
Terminei...
Bem, nesse tempo desde o último post desse tipo, só terminei a 1ª temporada do Castle, série da qual tenho interesse em continuar.
E esse mês foi bem fraquinho, só vi um filme. Isso porque fiquei vendo mais séries/dramas e mesmo quando chegava o fim de semana eu preferia vê-los do que algum filme.
Tomara que neste mês que entra isso mude - para mais, é claro.
Quando dou nota a algum livro, série, filme, etc, é sobre o que sinto em relação a eles, geralmente não sou muito de fazer comparações com tipos diferentes de histórias - por exemplo, uma nota boa para uma comédia romântica e uma mais baixa para um clássico, não significa necessariamente que estou sendo injusta: só não são o mesmo tipo, não há porque comparar.