Depois de tanto tempo sem ver a versão de animação deste filme, assim que soube dessa adaptação e de ler comentários positivos tive interesse em ver. E gostei bastante! O filme em si não teve novidades, mas fez bem ao passar o clássico animado para o live action, achei que foi bem fiel. Não conhecia o trabalho dos atores antes, mas acho que fizeram bem interpretando personagens dessa história tão clássica.
Foi bom ter revisto esta história e isso abre as portas para que eu reveja mais alguns contos de fadas que fazem tempo que não vejo.
Gostei e me divertiu bastante assistir este filme. Não estava esperando muita coisa quando vi o trailer, porém, como havia me chamado atenção resolvi dar uma chance. E não me arrependo. Achei que a história manteve um bom ritmo, além dos atores que deram algo a mais. Embora não tenha visto algum trabalho deles antes, gostei deles aqui.
Uma coisa que não sabia e só fiquei inteirada depois, é que este filme veio de uma adaptação de uma série de mesmo nome, de 1964 (de acordo que li no filmow). Fiquei curiosa para saber mais sobre, mas como é antiga, não sei se a encontrarei depois para ver.
Enfim, terminei o filme com um gosto de quero mais e adoraria poder ver mais, mas, pelos comentários que li, acho que não será possível - francamente não sei o porque de tantos comentários negativos, pois é um filme divertido. Que pena.
Como gosto muito de filmes de animação e depois de ler tantos comentários positivos a respeito deste filme, assim que vi o trailer não tinha como não adicionar este na minha lista para ver. Agora já tendo o assistido, não me arrependo. Gostei bastante! Achei que foi demonstrado de uma maneira muito bonita e simples os sentimentos humanos e como lidamos com eles. Gostei também que ao final do filme vemos os sentimentos dos adultos, foi tão divertido! Gostaria que tivesse sido passado mais! Recomendado para quem gosta deste tipo de filme.
E apesar de que gostaria de ter visto mais filmes, este mês e ano termina assim. Mês bom com os filmes, gostei dos três!
Foi uma grande mer**. No início deste ano minha resolução maior foi fazer coisas que me fizessem voltar a um bom ritmo de leitura e, tentei. Mesmo não sendo tentativas ininterruptas, tentei a minha volta as leituras com histórias curtas, mangás e mesmo livros com número normal de páginas e não deu. Meu bloqueio literário continuou.
Para não dizer que foi um completo 0x0, li dois volumes de dois mangás e umas histórias curtas, além de (re)começar um livro e também começado uma leitura de um webtoon, ainda não terminados:
Sticky Sweet, #0,5 de Joanna Wylde
Objection, Legal Affairs #1 de Sawyer Bennett
A Noiva de Vitor Emmanuell Yo no la maté de Fernando Trujillo Sanz
Livro e webtoon começado e não terminado:
O Aliciador Cheese in the Trap
Enfim, mais um ano se passou - e segundo ano que estou assim - sem que eu lesse mais livros, infelizmente.
Bom, mas não pretendo desistir e irei neste próximo ano continuar tentando! Algum dia este bloqueio irá passar e vou poder descobrir novas e boas histórias, que estão esperando por mim!
Gostei bastante desta pequena história. Toda ela feita apenas em diálogos, sem descrições e nem mesmo nomes dos personagens são ditos, me prendeu atenção e me fez ler rapidamente - coisa que ultimamente não consigo fazer.
A única coisa que tenho contra foi o final, ao qual não sei se entendi direito - foi o que deu a entender ou havia outra coisa ali?
Enfim, recomendo se estiver precisando de algo curto e que tenha algo a mais.
Lee Gun é o sucessor de uma grande empresa administrada por sua família. Kim Mi-Young é uma secretária de aparência mediana em um escritório de advocacia que ganhou o apelido de "Post-It" por sua incapacidade de dizer não a seus colegas que despejam trabalho sobre ela. Uma noite, os dois estão bêbados e passam uma noite juntos. Então, ela fica grávida...
Remake do drama taiwanês Fated to Love You (2008). Fonte
Que saudades dessa risada... Tinha como eu não botar aqui? Acho que só se não tivesse como!
Engraçado que quando comecei a assistir esse drama eu não me lembrava que já havia visto o ator protagonista antes, no Running Man. Só fui descobrir no decorrer do drama! hahahaha
Bom, agora sobre o drama: gostei muito! E não pensava o tanto que gostaria quando o comecei. Isso porque além da sinopse não me dizer nada demais - não conhecia a história antes -, o primeiro episódio tinha aqueles clichês que não me irritavam, mas também não me dizia nada.
E assim continuou. Então, se a história não tem lá muitas novidades, resta é prestar atenção aos personagens e a forma em que eles são conduzidos nela. E foi aí que me pegou. Como gostei dos protagonistas!
Os atores que os interpretavam o faziam tão bem, tinham tanta química que não dá para não gostar deles. Tem os secundários também - gostei do moço secundário também, mas mesmo ele sendo tão fofo não tinha mais lugar para outro que não fosse o Lee Gun! Nossa, que milagre eu não torcer pelo mocinho secundário! -, dos quais gostei, mas acho que quem mais "brilhou" mesmo foram os dois.
Mais em especial o protagonista.
Ele me conquistou logo no primeiro episódio, tanto pela sua risada - tem como não gostar? <3 - quanto pelas suas ações. Finalmente um mocinho rico que não era um completo babaca - como na maioria das vezes isso acontece nos dramas que vejo e já vi -, tanto com os outros quanto e principalmente com a mocinha da história! Ele foi gentil e a ajudou desde o começo e, mesmo depois do "engano" e a descoberta da gravidez, ele não foi dos piores.
E depois se vê o esforço dele para se tornar um bom pai e marido, isso recheadas de cenas divertidas e doces, só foi crescendo o amor por ele.
A mocinha começa a história como uma pessoa que de tão gentil e nunca sabendo dizer não, que constantemente tiram proveito dela e, mesmo sofrendo com isso, sempre aguentava calada. Durante o drama li muitos comentários reclamando dela ser assim e que por isso não gostavam dela, mas eu gostei e também não irritei por causa disso. A grande mudança dela só veio depois de um grande acontecimento e que foi penoso, coitada.
A história teve um bom ritmo, que só diminuiu - pelo menos eu achei isso - depois desse grande acontecimento citado acima. Não sei, poderiam ter diminuído esse tempo dado depois da mudança, pois achei que enrolaram um pouco para render mais episódios. E isso foi o que me cansou um pouco - junto com algumas coisas que aconteciam com os personagens, como por exemplo algumas atitudes da protagonista que também me irritou um tanto. Ainda bem que não foram tantos episódios assim no sofrimento, pois levaria muito mais tempo para acabar de assisti-lo, creio eu.
Enfim, passado o sofrimento e chegando o final, foi tão bom! Final muito doce e caloroso, gostei muito!
Da OST, teve várias músicas marcantes, mas a que mais adorei foi esta aqui:
Ah, uma outra que também gostei - e paro por aqui:
Recomendo muito esse drama, principalmente se tiver precisando de algo divertido, doce e com um protagonista adorável de verdade, com um casal fofo e com química! Muito bom!
E depois de meses de espera finalmente consegui ver meus adorados Minions!
Bem, gostei bastante! Com algo de uma hora e meia por aí, tempo este que nem senti passar e quando vi já estava terminando. Já havia adorado os outros dois da franquia, então fiquei muito animada quando soube que haveria um com esses personagens tão queridos! Não me decepcionou, embora ache que talvez tenha faltado qualquer coisa - que não sei dizer agora - que não me fez amar tanto quanto os outros dois. Mas no geral foi divertido, ri em vários momentos e me entreteve bastante também.
Teve muitas cenas que gostei e me fizeram rir mas, para não me esticar no comentário, deixo aqui uma que ficará guardada em minha memória - depois de ver um homem cantando-a num programa de tv coreano que assisto, assim que começou a cantar nessa cena me lembrei na hora disso:
Espero no próximo mês tenha mais para por nesta coluna. :D
O que tenho achado até o momento da única leitura que tenho feito atualmente (o outro livro, O Aliciador, está em pausa - não estou conseguindo continuar, mas o problema é meu e não do livro):
Já vou pelo capítulo/episódio 20 e sinceramente ainda não sei o que me prende nessa história, pois até agora não aconteceu realmente muita coisa. Acho que se teve alguma coisa a mais foi no cap/epi 15 ou 16 e só. Será que melhora?
A Seol é divertida mas ao mesmo tempo penso que ela complica muito as coisas que talvez nem sejam tão do jeito que ela imagina - e bota imaginação nisso! Não passou muito dos outros personagens então nem sei bem o que achar deles ainda.
Bem, agora vou continuar já que ainda falta bastante até esta season terminar...
Título: 100 Days with Mr. Arrogant | 내사랑 싸가지 | Naesarang Ssagaji
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Comédia
Ano: 2004
Nota: 7/10
Vi no dia: 15/11/2015
Toda mulher deseja encontrar o seu Príncipe Encantado, não é mesmo?
Claro que sim. O único problema é quando esse Príncipe está encantado
demais consigo mesmo. Kang ha-yeong, acaba de levar um fora nas vésperas
do centésimo dia de namoro. Irritada, arremessa sem querer uma lata
contra um carro caríssimo e faz com que seu motorista bata com a
preciosidade na parede, causando um mínimo arranhão. É claro que o
motorista, nosso "Sr. Arrogante", não vai deixar barato e obriga a
menina a pagar pelo dano: "É só você me dar $3.000". Mas como uma
colegial vai conseguir essa quantia... de maneira justa e honrada? Para
Ah Hyung-jun, nada mais justo e honrado que escravizar a réu durante 100
dias para cobrir o dano. Só que as coisas podem mudar, pois Kang, não
vai deixar barato e ser uma escrava obediente. Ahn, por outro lado,
parece ter exagerado um pouquinho na dimensão do estrago... Fonte
Estava querendo ver algum filme neste dia e não queria nada muito pesado, então achei este aqui que, além de ser desse tipo, também não era longo - 1 hora e 35 min mais ou menos. E vai esse mesmo!
E cumpre o que promete: foi muito divertido, sem momentos tediosos pelo meio e com final que se espera desse tipo de romance. Não se precisa de mais nada! Ri em vários momentos por conta da protagonista, que se metia em uma confusão atrás da outra, muito por causa do Hyung-jun, que sujeitinho tão cheio de si! Podia botar o arrogante com um ao quadrado (²) ao lado no título do filme!
No decorrer da história eles vão se aproximando, mas sinceramente achei tão de repente que pensei: "ué, é a partir daí que eles se gostam?" Não teve nenhum aviso prévio ou outra coisa demonstrando isso, fiquei um tanto perdida...
O final teve um toque inesperado para mim, o que ele fez para que ficassem juntos... Não acho que foi dos mais corretos... xDDD
Gostei dos atores, embora só tinha visto antes a atriz que faz a protagonista e o que faz o pai dela.
O que eu não gostei foram algumas partes que me deram nojo, como por exemplo aquele professor dela que enfiava a dedo no nariz, uma amiga dela ao ensinar um método para afastar pervertidos e outras cenas assim. Achei tão desnecessário isso! Virava a cara para não ter que ver! Muito nojento! Aff
Sobre a ost, não teve nenhuma música que me chamou atenção, e nem lembro agora de nenhuma, mas me lembro que pelo menos nada me irritou.
Enfim, gostei mas não foi nada de extraordinário. Recomendo só para aqueles dias que precisamos ver algo mais leve e sem muita enrolação, para distrair.
Data de Exibição: (início) 22/02/2014 | (término) 12/04/2014
Nº de Episódios: 16
Nota: 10/10
Comecei no dia: 30/08/2014
Terminei no dia: 05/09/2014
A Corporation Taeyang é o maior conglomerado da Coreia do Sul. A família
que dirige Taeyang tem estado sob uma maldição por 100 anos. A maldição
começou quando a primeira esposa do primeiro filho da família morreu. Uma
filha de família rica desaparece justo antes de seu casamento. Duas
empresas contratam uma impostora de uma pequena cidade em uma pequena
ilha para se passar por ela. Então conhece um chaebol com escolaridade e
dinheiro, com uma atitude fria devido a um passado doloroso, mas que no
fundo tem um coração doce e nobre. Nessa situação, um amor como o conto de fadas ocorre enquanto conspirações acontecem de forma desenfreada. Fonte
Oh. como gostei deste drama! Quase o devorei! O assisti em pouco tempo - bem, pouco tempo para mim, ainda não cheguei ao ponto de fazer maratonas de sei lá, dois dias - tamanho era o vício que se tornou. Quando comecei a vê-lo, não fazia ideia de que isso iria acontecer e quando dei por mim, já estava vendo uma média de três episódios por dia.
Parte dois das comprinhas na feira de livros...
A parte 1 se encontra aqui.
Bem, esses daqui, se não estou enganada, só o da Julia Quinn tinha um desconto - que não era lá grande coisa - ma enfim, tinha vontade de ter os livros dessas autoras e o jeito foi pegar estes. Engraçado que o da Lisa Kleypas eu queria na verdade o de outra série, mas como não me lembrava na hora, peguei este - nem tinha pensado em o ler, mas enfim... pelo menos é o primeiro da série. hehehe
O da Tessa Dare entrou não faz muito tempo na lista "por ler" e quando vi pensei que tinha que trazer!
Destes, só o Roseanna estava na minha lista to-read há algum tempo. Não tinha muita intenção de o comprar, e nem o tinha visto em livraria antes, mas quando vi o preço desta vez não pensei muito e trouxe - só tinha dois e ainda bem que encontrei o segundo pois o primeiro que vi não estava em boas condições (o que trouxe também não está perfeito mas está melhor que o outro).
Já os outros dois comprei pelo nome dos autores e pelas sinopses, que já tinha visto em algum lugar antes. Tomara que sejam bons.
E este trio aqui foi um tanto engraçado para comprar, pois da primeira vez que os peguei, acabei desistindo para ir ver se encontrava algum outro que me interessasse mas, depois de várias voltas, fiquei com eles na mente e acabei voltando lá para pegá-los. hahaha
O bom foi que apesar de já estar lotado o local, ainda os consegui encontrar! Era para serem meus então. Estavam em outros lugares mas esperando por mim! :D
Todos me chamaram atenção pelas sinopses e pelos autores, então agora é conferir se o que me chamou atenção vou gostar ou não.
E termina aqui minhas compras da feira! O saldo foi bem positivo, não? Já leu algum destes? Gostou ou não? Deixe sua opinião nos comentários, pois vou adorar saber!
Do último post para cá comecei a ver mais alguns dramas, e até terminei alguns deles, então vou dizer apenas os que ainda não terminei:
Innocent Man - VÍCIO! Essa é a palavra que define e sem mais; Heartless City - só vi um episódio ainda, mas já me chamou atenção, quero continuar; The Master's Sun - já assisti uns 9 episódios e tenho gostado, apesar de estar lento o ritmo de assisti-lo - mais por minha culpa, acho que não ando no humor, talvez devesse ter o pego em outra hora; The Virtual Bride - tenho gostado bastante também, apesar daquelas sogras horríveis! Ninguém merece... Espero que aprendam uma lição!
Também comecei alguns outros dramas, mas como ainda não sei bem se continuarei, não os listei acima, e eles são: Six Flying Dragons, The Village: Achiara’s Secret e Glamorous Temptation.
E não comecei nenhuma série ocidental nova - já tenho muitas acumuladas então prefiro deixar para depois.
Das séries e dramas que acompanho, só vou colocar aqui os que avancei mais algum episódio:
Séries:
Bones - 2ª temporada, episódio 10 Hawaii Five-0 - 3ªt. ep.12 Castle - 2ªt. ep.6
Dramas:
Innocent Man - ep.11 Assembly - ep.17 The Master's Sun - ep. 9 The Virtual Bride - ep. 9 Late Night Restaurant - ep. 3
Bastante coisas ultimamente:
De novelas, terminei a Corazón Indomable, que gostei bastante no começo mas a partir do meio - ou quando ela volta para a fazenda/rancho/ou sei lá qual o nome - a história se perdeu. Não me lembro da outra versão, aMarimar, como foi que se deu a história mas nesta aqui, acho que por terem aumentado demais os capítulos inventaram coisas que não precisava para poder render e aff... Me pergunto porque estragaram a história!?
Sobre as séries, eu não terminei temporada de nenhuma pelo que me lembro. Aliás, ando atrasada com quase todas que acompanho... :/
Já em relação aos dramas a coisa muda de figura:
Last, Murphy's Law of Love, Kill Me Heal Me, Mrs. Cop, Mask e Oh My Ghostess: todos eu gostei, uns mais outros menos, e irei comentar sobre o que achei de cada um deles em posts separados futuramente.
E fui na feira de livros da minha cidade e... Bem, este é o resultado!
Quando vejo um livro de série que acompanho e gosto muito - na verdade esta é uma das minhas favoritas -, a primeira coisa é ter um impulso de comprar para ir aumentando a coleção, mas dessa vez não foi só por isso que os quis ter em casa: nunca havia visto um preço tão baixo destes livros! Não me importava mais, tinha que tê-los! O único porém é que as condições dos livros não eram das mais ideais, mas talvez isso seja reclamar demais de pormenores...
Coração Ferido eu quero ler já faz um tempo e pensava em fazer isso com algum e-book - não tinha uma urgência grande, até porque nem sei quando o irei ler -, mas eis que então eu o encontro por acaso, com um precinho tão chamativo que não resisti. Veio também.
Já O Primeiro Mandamento eu me interessei não só pelo preço mas também por causa do autor, que quero experimentar. Pena este ser o sétimo livro de uma série, mas enfim...
E apesar de não estar na minha lista para ter urgente, encontrei dois livros da trilogia (creio que seja uma trilogia) Chaos Walking tão baratos que não pensei muito e comprei - geralmente prefiro comprar só um para experimentar, se é algum autor novo (para mim), mas o preço estava chamando tanto minha atenção que não resisti. Resta saber se gostarei ou não.
O preço do Quase Mortos também me chamou atenção e como a sinopse me pareceu interessante, por que não? Fui e trouxe comigo também.
Já o Vermelho como o Sangue, que havia entrado para a lista do to-read no goodreads há alguns meses, assim que o encontrei pensei em trazer - o preço não sei se estava tão bom, isso porque o livro é tão fino! Ainda não vi o preço normal dele, mas achei um pouco demais...
E não Sobrou Nenhum já está há um bom tempo na minha lista, e tentei creio que umas duas vezes começar a história em e-book, mas agora não há mais desculpa, o tenho para ler em mãos! Agora é esperar pelo "momento certo" de o ler!
Já Os Caminhos escuros do Coração eu não sabia nada sobre ele até então, mas como é de um autor que tenho muita vontade de conhecer, e o preço estava bem razoável, veio mais um para casa.
Tem mais alguns livros dessas minhas compras, mas para não ficar ainda mais enorme o post, o dividi em duas partes.
Vou pelo Ep 5 e até o momento não sei bem o que achar - está me chamando atenção, mas é só. Comecei este pois quero saber do que se trata antes de ver o drama que irá ser feito dele - e também me chamou atenção porque o protagonista quem fará é um ator que gostei bastante de ver em outro drama, o Bad Guys. Então agora é ver no que essa leitura (e drama) vai dar.
Quando dou nota a algum livro, série, filme, etc, é sobre o que sinto em relação a eles, geralmente não sou muito de fazer comparações com tipos diferentes de histórias - por exemplo, uma nota boa para uma comédia romântica e uma mais baixa para um clássico, não significa necessariamente que estou sendo injusta: só não são o mesmo tipo, não há porque comparar.